Papel das mulheres

Por Gabriela Gervason

Única parlamentar de Juiz de Fora no Congresso Nacional, a deputada federal Margarida Salomão (PT) defende a inclusão de um tema bem pertinente ao Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, nos debates da reforma política. Favorável ao sistema de votos proporcionais para a definição das cadeiras parlamentares, a petista hasteia também a bandeira da paridade de gêneros nas casas legislativas e no cenário político brasileiro como um todo. “A posição clássica do PT é a lista fechada com paridade de gênero, ou seja, alternância entre homens e mulheres”, justifica Margarida.

Gabriela Gervason

Gabriela Gervason

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também