MP move ação contra o DER devido às condições de estrada em Barbacena

Entre as reclamações está a falta de sinalização e placas


Por Tribuna

26/02/2025 às 14h53

Ministério Público move ação por más condições de estrada em Barbacena
(Foto: Divulgação/ MPMG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizou uma ação civil pública contra o Departamento Estadual de Rodagem (DER), solicitando a instalação e manutenção de placas de sinalização de quilometragem, indicação e advertência na MG 132, entre os municípios de Barbacena e Cipotânea.

Conforme apurado em inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça de Alto Rio Doce, a rodovia está em condições precárias de conservação, o que já motivou outra ação civil pública.

A ausência de sinalização adequada tem deixado os motoristas sem pontos de referência para acionar socorro em casos de acidentes ou panes nos veículos. Além disso, a falta de placas de advertência, como as que avisam sobre a presença de quebra-molas, tem contribuído para o aumento de acidentes na via.

Diante desse cenário, a Promotoria de Justiça de Alto Rio Doce propôs a ação, com pedido de liminar, para que o DER seja responsabilizado pela instalação das placas necessárias e pela conservação da sinalização já existente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.