Boavista x Botafogo: onde assistir, horário e escalações

Partida é válida pela décima rodada da Taça Guanabara


Por Gazeta Press

15/02/2025 às 11h00

alex telles by vitor silva botafogo
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Campeão brasileiro e da Libertadores, o Botafogo não vem levando a Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, como prioridade. Mas mesmo assim ainda tem chances de se classificar para as semifinais. Portanto, precisa vencer o Boavista em duelo que acontece neste sábado (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), pela penúltima rodada.

Vindo de duas derrotas seguidas, 2 a 0 para Madureira e 1 a 0 para o Flamengo, o Glorioso estacionou nos 12 pontos, fora do G-4. O Boavista, que tem dez pontos e vem de empate por 2 a 2 com a Portuguesa, também busca encostar no G-4.

Nos últimos dois anos, o Botafogo ficou de fora das semifinais do estadual, tendo vencido a Taça Rio, prêmio de consolação entre o quinto e o oitavo colocado, mas que dá vaga direta na Copa do Brasil.

Preocupado com o fraco desempenho do time, a diretoria decidiu devolver Carlos Leiria, alvo da revolta de torcedores, para as categorias de base, e contratou Cláudio Caçapa para ser técnico interino da comissão permanente do clube. Ele estreia neste jogo. Caçapa foi interino em 2023, quando Luís Castro deixou o clube. Dirigiu o time em quatro jogos, vencendo todos, e depois foi substituído por Bruno Lage, indo trabalhar no futebol belga.

Como na próxima quinta-feira (20) o Botafogo começa a decidir o título da Recopa Sul-Americana contra o Racing, na Argentina, é possível que Caçapa preserve alguns titulares. Um desfalque certo é o zagueiro Alexander Barboza, expulso na confusão após o clássico contra o Flamengo. Serafim deve ocupar seu lugar.

Para este jogo o Boavista tem desfalques. O zagueiro Anderson Conceição, o volante Marthã e o meia Caetano cumprem suspensão e ficam de fora. Xandão entra na zaga, William Oliveira vai auxiliar na proteção aos zagueiros e Lucas Café herda a vaga no meio.

O jogo vai marcar o reencontro do goleiro Diego Loureiro, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 pelo Glorioso e que é cria das categorias de base botafoguense. O destaque do Boavista é o atacante Marcos Paulo, principal reforço para a temporada. Revelado pelo Fluminense, ele é um dos alvos do Botafogo para reforçar o elenco após a disputa do Estadual.

Confira todos os detalhes de Boavista x Botafogo

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Data: 15 de fevereiro de 2025 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)

Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Ana Vitória Trindade (RJ)

VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ)

BOAVISTA: Diego Loureiro, Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; William Oliveira, Zé Mateus, Lucas Café e Leandrinho; Zé Vitor e Marcos Paulo. Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Serafim, Danilo Barbosa e Cuiabano; Gregore, Newton e Alan; Rafael Lobato, Igor Jesus e Matheus Martins. Técnico: Cláudio Caçapa.

ONDE ASSISTIR: Sportv e Premiere

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.