Jovem sofre tentativa de feminicídio em escola municipal de JF
Vítima foi socorrida no HPS com sete perfurações
Uma mulher de 26 anos sofreu uma tentativa de feminicídio na Escola Municipal Padre Wilson, no Bairro Igrejinha, região Norte de Juiz de Fora, nesta terça-feira (11). Segundo informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), o caso envolveu um casal recentemente separado que possuía vínculo familiar com duas crianças matriculadas na unidade.
O casal teria ido junto à escola para buscar as crianças e, no local, entraram em discussão sobre quem ficaria com os filhos. Em meio ao atrito, o homem teria realizado o ataque com uma faca. A vítima foi atendida pelo Samu, chamado pela direção da escola, que também entrou em contato com a Polícia Militar.
Segundo dados do HPS, a vítima, mãe das crianças, deu entrada no hospital em quadro estável. Apesar do registro de oito perfurações pelo corpo, não foi constatado nenhum ferimento profundo.
De acordo com a PJF, o Executivo atua desde o primeiro momento em atenção às vítimas e diversas secretarias foram envolvidas no caso. Ainda conforme a Prefeitura, a Secretaria de Saúde está mobilizada no acolhimento da vítima no HPS. A Secretaria de Educação contribuirá com um plano pedagógico em atenção aos demais alunos da escola, bem como em atenção aos funcionários e professores e a Secretaria Especial das Mulheres foi mobilizada para prestar atendimento e acolhimento à vítima e seus filhos. A Guarda Municipal acompanha o caso junto às demais forças de segurança.
Tópicos: feminicídio / igrejinha / Zona Norte