Técnico-administrativos fazem ato na Praça Cívica
Um ato na Praça Cívica reúne, na manhã desta terça-feira (3), servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial e a conquista de capacitações oferecidas através de bolsa. A ação em Juiz de Fora soma-se às paralisações programadas em outras universidades federais do Brasil, a pedido da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
Com o movimento, alguns setores da universidade, como secretarias acadêmicas, laboratórios, além do Hospital Universitário (HU) estão com redução do quadro de funcionários.
Mesmo com a aglomeração da categoria, o trânsito do anel viário não sofreu retenções. De acordo com o cordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais (Sintufejuf), Paulo Dimas, a paralisação deve durar 24 horas e a previsão é de que as atividades sejam retomadas normalmente nesta quarta-feira (4). Caso não haja avanço nas negociações, um novo ato será agendando para o mês de abril.