ECCO promove atividades gratuitas e abre inscrições para coletivo de artistas
Cineclube, aula de dança para crianças e a exposição artística ‘Metamorfose sentimental’ são alguns dos eventos da programação
O Espaço Cultura Coringa (ECCO) está oferecendo atividades culturais gratuitas para todas as idades, com o objetivo de aproximar a comunidade juiz-forana do fazer artístico. Entre as atrações estão aulas de dança para crianças, CineClube ECCO, visitação à exposição de arte “Metamorfose sentimental” e a formação do Coletivo Cultural Coringa. Além das atividades gratuitas, o espaço abriu vagas para aulas pagas de teatro e pintura.
A mostra “Metamorfose sentimental”, produzida pela artista Lívia Dias, busca explorar a transformação emocional e a identidade humana ao longo da história. Ela ocorre na Subversivos Galeria, localizada dentro do ECCO, e está disponível para visitação até dia 31 de janeiro. O cineclube, por sua vez, ocorre até dia 7 de fevereiro, acontecendo nas sextas (programação infantil), às 17h, e aos sábados (programação para jovens e adultos), às 18h. A programação dos filmes é divulgada pelas redes sociais do ECCO. As aulas gratuitas para crianças estarão disponíveis ao longo de todo o ano, sendo ministradas pelo professor Erick Moraes.
Formação de um coletivo no ECCO
O Coletivo Cultural Coringa, que tem como intuito promover intervenções urbanas e outras ações culturais, ainda está sendo formado. Os interessados em participar podem se inscrever por meio de um formulário disponível no Instagram do ECCO. Além das atividades gratuitas, o espaço está com matrículas abertas para aulas de teatro e pintura, no valor de R$ 50 mensais.
O ECCO está localizado no bairro Bandeirantes e foi inaugurado em março de 2024. O espaço funciona de segunda a sexta, entre 9h e 18h, abrindo aos sábados exclusivamente para o CineClube ECCO.