Quarto infantil: projeto encantador traz inspiração vintage e cores pontuais

Vários elementos destacados na decoração valorizam o quarto da menina de 2 anos de idade

Por Luiz Henrique Duarte

A infância tem a duração de apenas 12 anos e boa parte dessa fase a criança passa em seu quarto, vivendo em seu mundo apenas brincando, ouvindo histórias, desenhando, estudando e aprendendo desenvolver suas capacidades psicomotoras e sensoriais. O quarto infantil deve ser um espaço importante, um reflexo do mundo infantil, alinhado com a personalidade da criança, seus gostos e preferências, baseado também nas referências dos pais.

Um espaço seguro, aconchegante e agradável, para que os pequeninos da novíssima geração possam recarregar as energias e se sentir felizes ali. Com uma decoração colorida e divertida, melhor ainda!

Inspirações e projeto

Esse quarto é de uma menina de 2 anos, e fica em um apartamento cheio de peças garimpadas pelos pais. No briefing, os clientes mandaram muitas referências de projeto de interiores com inspiração vintage, usando cores marcantes, mas de forma pontual.

Para o quarto da filha, a cor mostarda foi utilizada em meia parede e essa cor percorre todas as paredes do ambiente. Para dar acabamento, foi usado um rodameio no mesmo desenho das molduras do boiserie que está na parte pintada de mostarda.

Um ponto alto no quarto são as cortinas estampadas em tema floral, bem delicado, com tecido escolhido pelo pai da menina, que trabalha com moda.

Fases da criança

O projeto inicial tinha um berço, que depois foi substituído por essa bicama marquesa antiga, vinda da família do casal.

Elementos decorativos como o cesto de palha em formato de cogumelo, o banquinho de onça pintado à mão, o espelho antigo com moldura em madeira, ajudam a trazer mais personalidade para o quarto.

d3400a5c-3e6b-4ba0-bc4c-2460bd08711b258ef6e5-39eb-4039-978c-c6909e5905da10fd4ee7-5cc7-47b5-bc64-b116e48cd0546c5b5ce3-a89e-494e-b354-7b1a93e052235f6b27b4-99e3-4f1a-9353-5411cfe5ac16
<
>

Ficha técnica:

Projeto, produção e styling: Suzana Azevedo ( Arquiteta )

Fotografia: MEF Estúdio criativo

Giro do Design

. O mobiliário planejado de alto padrão para olhares refinados está presente em Juiz de Fora, na Marel, no comando do empresário Leonardo Campbell. O lançamento do espaço bem decorado reuniu arquitetos e designers de interiores, em noite de sucesso.

. A feira mais aguardada do setor já tem data confirmada: de 2 a 5 de fevereiro de 2025. A ABUP SHOW Home • Gift • Têxtil • Decor, em São Paulo, reúne as principais marcas da indústria de utilidades domésticas e mesa posta e traz todas as novidades e lançamentos do mercado de decoração, cama, mesa e banho: têxteis decorativos, acessórios pet, presentes, artesanato e design autoral brasileiro.

. O escritório da arquiteta Ana Carolina Germano presenteou este colunista com uma tábua em mármore branco, retangular, com design clean e minimalista. Multifuncional, pode ser utilizada para servir entradas ou como porta objetos nos espaços decorados.

. Um destaque para as peças de alta decoração da Geórgia Gifts, em seu bem montado espaço no Mister Shopping. As novas porcelanas para mesa posta estão fazendo sucesso.

. E qual serão as tendências para o Home Office 2025? Os escritórios estarão cada vez mais minimalistas e cheios de personalidade, com o uso de elementos que trazem a beleza alinhada com a praticidade. Peças orgânicas e uso da madeira e couro.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também