O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve que voltar a desmentir uma fake news envolvendo novas taxações. Desta vez, na última terça-feira (14), Haddad negou que o Governo pretenda criar uma taxa ambiental para veículos com mais de 20 anos. A notícia mentirosa, que chegou a ser divulgada em veículo de imprensa, afirma que a suposta taxa, que compensaria a poluição emitida por veículos antigos, equivaleria a 1% da Tabela Fipe e que o dinheiro arrecadado seria enviado ao Ibama e à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O ministro rechaçou a possibilidade.
A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.