Margarida Salomão vai mandar mensagem à Câmara para exigir o uso da coleta seletiva

Para a prefeita Margarida Salomão a coleta já está disponível em todas as regiões da cidade, mas a população precisa aderir para melhorar as ações ambientais

Por Paulo Cesar Magella

Já nos primeiros dias do próximo mandato, a prefeita Margarida Salomão deve enviar à Câmara uma mensagem estabelecendo a impositividade na coleta seletiva, a fim de assegurar a eficiência do serviço já disponível em todos os pontos da cidade. Em entrevista à Rádio Transamérica e à Tribuna, a prefeita enfatizou sua preocupação com o meio ambiente e destacou a criação de uma secretaria especial para cuidar do tema.

Getúlio Vargas passará por processo de revitalização

Margarida reafirmou o cumprimento de todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral e, entre elas, a revitalização da Avenida Getúlio Vargas, um dos principais corredores da cidade. Tal processo começa com a Praça Clodesmidt Riani (antigo Largo do Riachuelo), a ser inaugurada no início do ano, indo até a Praça Antônio Carlos, fazendo ainda a integração com a Praça da Estação, sobretudo após a reabertura do Mercado Municipal – totalmente revitalizado -, prevista para ocorrer também no primeiro semestre de 2025.

Sistema de transporte terá licitação em 2026

Margarida fez uma longa abordagem do primeiro mandato e as metas e ações da gestão a ser inaugurada no dia 1º de janeiro. Destacou a licitação do sistema de transporte coletivo, em 2026, quando acaba o atual contrato de concessão, e passou também por ações regionais com pautas definidas. Uma delas é o Aeroporto Regional, que deve ser uma agenda de todos. Ela considera que as lideranças políticas, empresariais e de outras áreas devem estar envolvidas, a fim de reforçar os pleitos tanto no Estado quanto no Governo federal. A entrevista completa será apresentada na sexta-feira no Podcast da Rádio Transamérica (FM 91,3), a partir das 8h20.

Paulo Cesar Magella

Paulo Cesar Magella

Sou da primeira geração da Tribuna, onde ingressei em 1981 - ano de fundação do jornal -, já tendo exercido as funções de editor de política, editor de economia, secretário de redação e, desde 1995, editor geral. Além de jornalista, sou bacharel em Direito e Filosofia. Também sou radialista Meus hobbies são leitura, gastronomia - não como frango, pasmem - esportes (Flamengo até morrer), encontro com amigos, de preferência nos botequins.E-mail: [email protected] [email protected]

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também