Aymorés envia laudos à FMF para jogar em Ubá
Jogos como mandante do Azulão no Campeonato Mineiro foram direcionados para Juiz de Fora
Buscando realizar os seus jogos como mandante do Campeonato Mineiro no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, o Aymorés enviou, na terça-feira (17), todos os laudos técnicos exigidos para a Federação Mineira de Futebol (FMF) para que o Azulão possa atuar no local. Segundo o clube, foram realizadas todas as adequações estruturais e operacionais solicitadas. Não há prazo mínimo para a FMF validar os documentos enviados pela equipe ubaense.
No dia 5 de dezembro, a FMF divulgou a tabela detalhada do Campeonato Mineiro. Nela, está indicado que os jogos do Aymorés como mandantes serão realizados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, já que o Estádio Affonso de Carvalho, propriedade do Azulão, não pode ser utilizado na competição por não suportar a estrutura necessária do VAR. À época, o clube informou que estava trabalhando na adequação do Estádio Paulo Paschoalino para que o espaço estivesse apto a receber as partidas do estadual.
Para poder atuar em Ubá, o Aymorés fechou um acordo de permuta com o Ubaense Esporte Clube, em que o primeiro cederá o terreno onde fica o próprio estádio, o Affonso de Carvalho, e o segundo cede seu Centro de Treinamentos.
O Aymorés irá disputar, pela primeira vez, o Módulo I do Campeonato Mineiro em 2025. O Azulão está no Grupo C, assim como o Cruzeiro, Pouso Alegre e Villa Nova. A estreia do clube ubaense está marcada para o dia 19 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva
Tópicos: aymorés / campeonato mineiro / Ubá