Fã de Gabrielzinho, criança pede encontro em cartinha e se emociona ao conhecer ídolo

Nicolas Souza, de 10 anos, encontrou o atleta multimedalhista durante o Campeonato Brasileiro Paralímpico 


Por Tribuna

10/12/2024 às 15h24

gabrielzinho by reproducao instagram 1
Na carta, Nicolas fez um desenho de seu ídolo Gabrielzinho (Foto: Reprodução/Instagram)

O nadador Gabriel Araújo, o “Gabrielzinho”, tricampeão paralímpico nos Jogos Olímpicos de Paris, protagonizou uma das cenas mais emocionantes do Campeonato Brasileiro Paralímpico, disputado de sexta-feira (6) a domingo (8), em São Paulo. Após completar uma das provas, o paratleta se encontrou com Nicolas Souza, de 10 anos, aluno da Escola Paralímpica do CPB.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico e registrado pelo Comitê Paralímpico, Nicolas, fã declarado de Gabrielzinho, se emocionou e não conteve as lágrimas diante do ídolo. Tendo o nadador como principal inspiração, o garoto competiu nas Paralimpíadas Escolares, disputadas em novembro deste ano. Além disso, a criança escreveu uma carta em que dizia desejar encontrar o campeão paralímpico.

No Campeonato Brasileiro, Gabrielzinho competiu nas provas dos 50 m borboleta e dos 100 m livre, ambas na classe S2, e venceu as duas. Apesar dos resultados do nadador, o título ficou com a a Associação Atlética Ferroviária de Botucatu (AAF), em parceira com a Naurú, de São Paulo, que quebrou a sequência de duas conquistas seguidas do Praia Clube, equipe do campeão paralímpico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.