Chuva rompe cabos de energia e 170 pessoas ficam impedidas de sair de festa
Convidados de casamento foram mantidos em salão pelo Corpo de Bombeiros, que também atenderam ocorrências de quedas de árvores
No domingo (8), a chuva rompeu cabos de média tensão, na Rua Amarilis, Bairro Recanto dos Lagos, Região Nordeste de Juiz de Fora. Os cabos caíram na rua e também sobre veículos que estavam estacionados, no exterior de um espaço onde acontecia uma festa de casamento.
O Corpo de Bombeiros manteve 170 convidados dentro do salão, até que a Cemig cortasse a rede elétrica e retirasse os cabos partidos, para que pudessem sair em segurança. Não houve feridos nesta ocorrência.
No mesmo bairro onde aconteceu a festa, além dos bairros Quintas da Avenida (também na região Nordeste), Santa Paula, Bonfim e Progresso (todos na zona Leste da cidade), os bombeiros também foram acionados para cortar árvores derrubadas pela chuva.
Procurada, a Cemig informou que, no domingo, durante a ventania que atingiu Juiz de Fora, um telhado metálico foi arremessado contra a rede elétrica, provocando curto-circuito e consequente falta de energia para clientes do Bonfim. A informação é que, ainda na noite de domingo, o trecho foi isolado, e todos os clientes tiveram o fornecimento normalizado.
Ainda conforme a Cemig, nesta segunda-feira, foi necessário o desligamento da energia para 45 clientes atendidos pelo circuito, para que fossem realizadas a retirada do telhado e a manutenção da rede danificada. A previsão para o término do serviço e normalização do circuito era 17h30 de segunda.
Outras regiões também têm ocorrências
No total, a Defesa Civil registrou três ocorrências relacionadas à chuva do domingo (8). Uma ocorrência de desabamento de muro de divisa no bairro São Tarcísio; uma ocorrência de destelhamento no bairro Progresso e uma ameaça de queda de árvore no Bandeirantes.
O volume registrado no pluviômetro do bairro Marumbi foi de 32,7mm, no pluviômetro do bairro de Lourdes foi registrado 28,99 mm e no bairro Floresta registrou 25,78 mm de chuva. Rajadas de vento foram registradas no Marumbi 64,4 km/h.
Tópicos: bombeiros / chuva / Recanto dos Lagos