Dupla assalta lotérica e leva cerca de R$ 80 mil

Dinheiro estava com empresário que realizava pagamento dos funcionários; autores fugiram do local e não foram localizados 


Por Tribuna

07/12/2024 às 14h21

Uma lotérica no município de Barbacena foi assaltada por dois homens, na manhã da última sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos portavam arma de fogo e roubaram cerca de R$ 80 mil. 

Segundo o registro policial, o proprietário da lotérica realizava o pagamento de salários dos seus funcionários em dinheiro, quando foi surpreendido por dois indivíduos que estacionaram a motocicleta em frente ao estabelecimento e adentraram no local utilizando capacetes, dificultando assim a identificação. 

Os autores deslocaram para uma sala reservada, onde o empresário realizava a movimentação. Os criminosos determinaram que a vítima entregasse o malote, contendo o dinheiro. Em seguida, os autores fugiram sentido BR-040 e abandonaram a motocicleta nas margens da rodovia, em uma valeta coberta por vegetação. 

Com a ajuda de câmeras de videomonitoramento e das versões das testemunhas, a PM conseguiu identificar a motocicleta envolvida e outro veículo, um carro que dava cobertura aos autores.

A motocicleta foi apreendida, e os militares seguem com os trabalhos para identificar, localizar e prender os autores.

A Polícia Militar orienta os comerciantes e a população em geral a evitar, neste período do ano, movimentações com elevada quantidade de dinheiro em espécie. Segundo a corporação, é melhor optar por modalidades mais seguras, como, por exemplo, transações bancárias e Pix. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.