TRABALHO E FOLIA
O carisma e a popularidade de Fátima Bernardes não passam despercebidos pela Globo. Após migrar do jornalismo para o entretenimento em 2011, a apresentadora é figura recorrente na grade de programação da emissora. Por isso mesmo, foi escalada pela segunda vez consecutiva para narrar os desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, no domingo, dia 15, e na segunda, dia 16. “Quando comecei a trabalhar, sonhava em um dia cobrir os desfiles. Isso aconteceu, e eu passei a narrar o que sempre me encantou. Milhares de pessoas trabalham o ano inteiro para aquele momento do desfile. Por isso, tento me preparar para destacar, realçar, tornar ainda mais claro esse espetáculo, que é lindo demais”, ressalta a jornalista. Fátima irá dividir a transmissão com Luís Roberto, que há seis anos trabalha na cobertura do carnaval carioca. ”Em cada enredo, temos uma aula de história. A cada ano aprendemos a admirar, ainda mais, a arte de ritmistas, passistas, coreógrafos, porta-bandeira e mestre-sala. Ferreiros e costureiras. Todos aqueles que fazem o maior espetáculo a céu aberto do planeta”, valoriza Luís Roberto. A dupla estará no estúdio Globeleza, montado na dispersão da Apoteose, acompanhada dos comentaristas Milton Cunha, Eri Johnson e Pretinho da Serrinha.
NOVO CAMPO
Outro profissional que tem seu carisma no radar da Globo é Tiago Leifert. Pelo segundo ano consecutivo, ele irá participar da cobertura de carnaval e receberá, no Lounge Globeleza, personalidades que se destacaram em cada um dos desfiles, à medida que as agremiações chegarem à dispersão. “Só tem uma coisa melhor que pular carnaval: trabalhar na transmissão do carnaval! É sério! A energia é constantemente positiva, a equipe é divertida. Dá para curtir o desfile como fã e ainda trabalhar no que eu amo”, aponta o jornalista, que faz incursões esporádicas pelo entretenimento à frente das três temporadas do “The voice Brasil”.
OLHAR AMPLO
Desde setembro à frente da superintendência artística da Record, Paulo Franco otimizou seu tempo para desenvolver um projeto visando ao crescimento futuro da emissora para os próximos anos. O empresário conversou com agências de publicidade e pesquisou o histórico do mercado brasileiro e americano de TV aberta. “Queremos adotar uma cultura aberta. Vamos tratar o anunciante não só como investidor, mas como um coprodutor. Temos de ampliar nossa relação com outros canais abertos e fechados, desenvolver novas mídias e plataformas de trabalho”, afirma.
HORA DO SHOW
Cantores que estejam no auge do sucesso sempre são o grande chamariz para as novelas. E “Babilônia”, próximo folhetim das nove, irá pegar carona na grande repercussão de MC Ludmilla. A funkeira gravou uma participação especial na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga em uma casa noturna do Rio de Janeiro. A produção tem estreia prevista para março e conta com Camila Pitanga, Thiago Fragoso, Adriana Esteves e Glória Pires nos papéis principais.
DENTRO DE CASA
Após rodar por diversos destinos internacionais, “O mundo segundo os brasileiros” irá desembarcar no Brasil. A produção do programa da Band busca voluntários em Porto Alegre e no Rio de Janeiro para apresentarem suas rotinas e lugares favoritos nas cidades. O reality show de viagens foi criado pela Eyeworks em parceria com Band e é uma das principais produções da emissora.
RETORNO SURPRESA
Maitê Proença começou a gravar suas primeiras cenas como a elegante Kitty de “Alto astral”. De folga das novelas desde o remake de “Gabriela”, a atriz interpretará a irmã de Samantha, papel de Claudia Raia, e volta para a fictícia Nova Alvorada em segredo. Além disso, a personagem também é uma das possíveis suspeitas de ser a mãe biológica da mocinha Laura, de Nathalia Dill. As primeiras sequências com Maitê estão previstas para ir ao ar na próxima semana.
RÁPIDAS
# Hoje, a GloboNews exibe o documentário ”Por dentro do bloco”, no ”GloboNews especial”.
# Neste sábado, o “Legendários” recebe os cantores Thiaguinho e Latino.
# Amanhã, Rubinho Barichello e Diego Hypólito falam como lidam com a pressão constante no trabalho durante o “Roberto Justus +”.
# No ”De frente com Gabi”, Marília Gabriela entrevista, neste domingo, a piloto e apresentadora Débora Rodrigues.
FOI BEM
A segunda temporada do “Tá no ar: A TV na TV”. A produção é um alívio na grade de programas de humor da Globo, dominada por comédias de situação, como “A grande família”, e esquetes enfadonhos como os do “Zorra total”.
FOI MAL
O fraco desempenho de Arthur Aguiar na pele do protagonista Duca de “Malhação”. Há sete meses no ar, o ator não encontrou o tom do personagem e não convence como o destemido lutador de muay thai, sendo ofuscado por colegas novatos de elenco como Rafael Vitti e Guilherme Hamacek, que interpretam Pedro e João, respectivamente.