Inspirações natalinas: um toque especial para compor os ambientes

Saiba harmonizar e equilibrar a sua decoração em uma conexão com seu espaço

Por Luiz Henrique Duarte

Uma decoração de Natal pode ter um forte poder energético nos ambientes de sua casa. A partir da tradição do Feng Shui, as cores da sua árvore de Natal podem influenciar a energia de seu espaço em uma noite de celebração e serenidade. A noite festiva reúne gerações e perpetua as memórias afetivas futuras. A escolha de uma paleta de cores é importante para pontuar os enfeites e realçar a árvore no seu visual.

Neste momento, montar e decorar a árvore, com a presença de bolas e adereços, é um dos momentos mais especiais dessa época, especialmente porque reunimos a família e amigos em clima de harmonia para um momento de comunhão.

É importante observar a metragem do espaço e optar por uma árvore proporcional, respeitando o entorno para a áreas de circulação.

Influência das cores em 2024 para o Natal

Atualmente, usa-se de tudo, mas as cores tradicionais emergem com tudo: valorizam os espaços e remetem ao Natal tradicional. O vermelho, umas das tendências de cores para o Natal 2024, é um clássico que está associado ao amor fraternal, fortalecendo os laços familiares e relações familiares. O tom verde, que a cada ano apresenta um matiz diferente, emana a esperança e saúde. As duas cores podem estar presentes em bolas, laços de fitas e personagens clássicos, como Papai Noel.

O verde é a cor que representa o pinheiro e faz parte da decoração tradicional e nostálgica. A árvore de Natal verde pode atrair bem-estar e equilíbrio no lar. O dourado em enfeites representa a abundância, sucesso e boa sorte. Essa cor transmite luxo, prosperidade e oportunidades. O prata, em outros adornos, representa a proteção e paz. Na decoração, essa tonalidade é um convite à serenidade e à clareza ao lar, ideal para quem visa um ambiente calmo e seguro.

IMG_2272IMG_2265IMG_2258IMG_2251IMG_2249IMG_2235IMG_2193
<
>

Design

Nada justifica o emaranhado de luzes sem sentido. Pontue em pontos estratégicos para uma estética chic e clean. de preferência, fios com lâmpadas pequenas em led com a iluminação no tom amarelo. Os galhos verdes evocam a natureza de todas as formas, a conexão com a terra. As pinhas significam os frutos da terra.

Se você possui peças de Natal temáticas, herdadas de família, representam o elo familiar e vínculos afetivos que se renovam com o renascimento de Jesus, em uma noite de alegria.

Ficha técnica

Casa e decoração: Jane e Márcio Sotto Maior

Design: Jane Sotto Maior

Fotos e cenografia: Luiz Henrique Duarte

Styling: Geórgia Vidal

Giro do Design

. Um sucesso a live desta semana da Helinha Decor, que traz móveis e peças de decoração esculpidas em madeira nobre. Um abraço especial para Helinha e o filho Matheus, que está no comando da loja.

. A arte transforma matéria-prima em peças que inspiram e encantam, no atelier da artista e designer Márcia Lamas, valorizando o design brasileiro na decoração.

. Já cogitou a ideia de usar uma árvore de Natal natural? Entre as espécies de árvores de Natal com a vegetação natural estão: Tuia Holandesa, Tuia Ocidentalis, Kaizuca, Cipreste, que você encontra em um depósito de plantas na Zona Norte, uma espécie de horto, com preços justos que abastece a maioria das floriculturas locais, é só pesquisar e ir até lá!

. Para anunciar nesta coluna, basta acessar os canais digitais do Jornal Tribuna de Minas ou entrar em contato com o departamento de marketing: (32) 98401-9417.

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também