Fluminense x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações
Partida é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Fluminense recebe o Cuiabá nesta quinta-feira (6), às 20h, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro precisando de um triunfo para afastar o risco de rebaixamento. O tricolor, que vem de um empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, correrá sério risco de queda em caso de uma derrota. Já os cuiabanos, que no fim de semana perderam de 2 a 1 para o Bahia no Mato Grosso, apenas cumprem tabela.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, sabe que este jogo é decisivo para seu time, mas minimizou a situação do Cuiabá. “Estamos vendo os times que foram rebaixados antecipadamente fazendo jogos duros. Portanto, não há facilidade, mas uma oportunidade de, jogando em casa, com apoio da torcida, nos afastarmos desta situação de risco”, disse ele.
O treinador perdeu para este jogo o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso. O substituto ainda é um mistério. Ele pode reforçar o meio com a entrada de Lima ou optar por uma formação mais ofensiva, recuando Arias e promovendo o retorno de Keno ao ataque.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco assegurou que o Fluminense não terá facilidades. “Nós temos um compromisso com a nossa instituição e com a competição. Portanto, o time que vai a campo vai com o pensamento de conquistar um resultado positivo. O Cuiabá ganhou respeito na Série A justamente por conta desta postura séria”, disse.
O treinador não antecipou a escalação pois pode promover mudanças de olho em 2025. O meia Max e o atacante Jonathan Cafú, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora, assim como o volante Filipe Augusto, que antecipou a saída do clube. Em compensação o zagueiro Bruno Alves retorna de suspensão. Assim ele vai compor um trio de defensores com Marllon e com Alan Empereur.
Confira todas as informações de Fluminense x Cuiabá:
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de dezembro de 2024 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal, Martinelli e John Arias; Keno (Lima), Kevin Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
CUIABÁ: Walter, Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Ramon; Eliel, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.