Coluna Cesar Romero – 3 de Dezembro de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta terça-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta terça-feira

Botafogo 031224 4 x 364

Decisão cordial
O clima festivo das torcidas do Botafogo e Atlético, antes e depois do jogo, mereceu observação do juiz-forano Jorge Berg de Mendonça, torcedor do Galo:
“Um ponto que me chamou atenção em Buenos Aires foi a comunhão a servir de exemplo e o comportamento das torcidas. Eu nunca vi, olha que eu tenho 60 anos, duas torcidas irem para o estádio juntas, saírem praticamente juntas, conviverem uma semana em Buenos Aires completamente juntas, fazendo brincadeiras mais que naturais e normais, também que senão, Deus me livre, senão perde sentido, mas de uma forma extremamente humanizada, amistosa, calorosa. Então assim, derrotados nós fomos no jogo, mas saímos extremamente felizes desse quadro todo. Foi uma comunhão realmente no todo, estou muito feliz com tudo isso, lógico, com a tristeza natural de não ter sido nosso time, mas ia ser um ou outro”.

Paixão alvinegra
Postagem de Pollyana Rangel no Instagram:
“Ser botafoguense é viver uma paixão que não se explica, só se sente. É crescer ouvindo histórias de lendas que fizeram do Glorioso um símbolo eterno. É ver a estrela solitária e sentir o coração pulsar mais forte! Desde criança, a gente aprende que ser Botafogo é acreditar, amar e carregar essa paixão como uma segunda pele. É muito mais que futebol, é uma herança de emoções e orgulho que passa de geração em geração!”

• ANTENADO
Juiz de Fora passou a liderar, em Minas, o invejável ‘ranking’ das cidades que oferecem coleta seletiva em todos os bairros. A excelência do serviço do Demlurb, no entanto, exige uma disciplina fundamental: assim como o lixo orgânico os materiais recicláveis devem ser descartados apenas no dia da coleta seletiva.
Sem isso, o resultado fica comprometido.

O Botafogo é diferente
De Marcinho Itaboray numa mesa da Cantina do Bexiga:
“Com a expulsão do juiz-forano Gregore aos 29 segundos de jogo, ouviu-se a famosa frase: ‘têm coisas que só acontecem com o Botafogo’. E é a pura verdade. O Botafogo é ímpar. Diferente. Incomum. Pois coisas raras só acontecem com pessoas ou instituições raras. O Botafogo é a síntese da imprevisibilidade do futebol. Por isso ‘não se compara’. Ninguém cala esse nosso amor…”

• VOO LIVRE
A Academia Expressão e Movimento apresenta o espetáculo de balé “Rock Festival” hoje e amanhã, no Central.

Nas comemorações de final de ano, Dadá Loyola, Myrliane Leão, Darcy Pontes, Marluce Fajardo, Beatriz Arcuri, Erci Silva, Inez Furtado, Carlos Augusto Cunha, Graça Torres e Paulo Canedo formavam mesa no almoço do Assunta.

Deliane Olivato Itaboray, Laura Andréa Monteiro, Eduardo Leão de Souza, Carmen Valéria Correa Giovanini, Rogério Denys, Helanice Gonzaga da Matta e Achiles Manganelli estão aniversariando.

No Constantino, a escritora Ivone Zimmermann recebeu para o lançamento do seu novo livro “Folhas de Sabedoria”.

Correção: o professor Henrique Salvador, CEO da Rede Mater Dei, foi eleito membro titular da cadeira nº 61 da Academia Nacional de Medicina, presidida por Eliete Bouskela.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Casa de Passagem Bethânia. Ligue 3213-5268.

Decisão pela TV

O renomado ginecologista Tadeu Coutinho (com a mulher Marlene, o filho Diego e Maria Gabriela Coutinho) foi a Buenos Aires para a grande final da Libertadores. No entanto, a emoção tomou conta de Tadeu, que decidiu assistir ao jogo pela TV no hotel.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também