Delegacia Virtual facilita registro de ocorrĂȘncias durante o carnaval
ResponsĂĄvel pelo registro de 19% das ocorrĂȘncias em todo o estado, a Delegacia Virtual serĂĄ uma importante ferramenta para facilitar o acesso aos serviços prestados pela PolĂcia Civil durante o carnaval. Tanto pelo site quanto pelo aplicativo para Android, o cidadĂŁo poderĂĄ utilizĂĄ-la para registrar ocorrĂȘncias comuns no perĂodo da folia, como acidentes de trĂąnsito sem vĂtimas, extravio ou perda de documentos e objetos pessoais, como cĂąmeras fotogrĂĄficas e celulares. O serviço tem como objetivo reduzir o tempo para se fazer o registro, bem como diminuir as demandas nas delegacias fĂsicas.
Outros casos que poderĂŁo ser informados atravĂ©s do sistema sĂŁo a notificação de desaparecimento ou localização de pessoas e registro de danos simples, como ao patrimĂŽnio privado, destruição de bens, depredaçÔes e pichaçÔes. A partir do aplicativo Ă© possĂvel ainda anexar fotos Ă ocorrĂȘncia, alĂ©m de permitir ao usuĂĄrio obter informaçÔes da localização do fato por meio do GPS, que Ă© preenchido de forma automĂĄtica pelo sistema no documento.
A Delegacia Virtual foi implantada em abril de 2014, enquanto o aplicativo foi disponibilizado aos usuårios em 20 de janeiro deste ano. Os usuårios podem baixar o aplicativo na Play Store ou acesså-la pelo endereço www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br.