UFJF vence e se mantém em 9º lugar
A equipe da UFJF não vai passar o carnaval em clima de Quarta-feira de cinzas. Em mais uma boa atuação dos comandados do técnico Alexandre Fadul, o time mineiro venceu o São José dos Campos, na noite deste sábado (7), na casa do adversário, por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/23), e manteve as chances de classificação para os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei. Já a derrota decretou o rebaixamento antecipado do São José dos Campos.
Com 23 pontos em 20 partidas, a UFJF manteve-se na nona colocação da fase de classificação. O adversário mais próximo pela última vaga, agora, é o Montes Claros, que perdeu para o Vôlei Canoas por 3 sets a 0, também no sábado, e estacionou nos 26 pontos. O Canoas e o Ziober Maringá Vôlei, empatados em sexto lugar, têm 28 pontos, mas uma partida a menos. Para conseguir a classificação, a equipe de Juiz de Fora terá um confronto direto com o Maringá, dia 21, fora de casa, e com o já rebaixado São Bernardo Vôlei, dia 28, em seus domínios.
Precisando do resultado a todo custo, a UFJF começou a melhor o primeiro set, fazendo valer a força do seu ataque para abrir 8 a 4 e, em seguida, 14 a 8. Com o penúltimo colocado da Superliga errando muito, o time de Juiz de Fora fechou o primeiro set em 25 a 20, em 27 minutos.
A UFJF começou o segundo set de forma arrasadora, abrindo uma vantagem de sete pontos (8 a 1) sem maiores dificuldades. No meio do set, a vantagem já era de impressionantes 17 a 4, e o sexteto mineiro fechou a parcial por 25 a 16, em 23 minutos.
O terceiro e último set foi o mais equilibrado. A UFJF começou liderando, mas os paulistas – lutando contra o rebaixamento – tentaram equilibrar as ações e chegaram a liderar o marcador por 7 a 6. Os visitantes, porém, não se deixaram abater e logo voltaram a impor o seu jogo, abrindo 11 a 8 e sacramentando a vitória ao fechar o terceiro set por 25 a 23, em 27 minutos.