Policiais de Juiz de Fora são alvo de tiros no Rio de Janeiro
Vítimas foram atingidas por estilhaços, mas já receberam atendimento médico e passam bem
Dois policiais penais de Juiz de Fora foram atingidos por estilhaços de bala na tarde de quinta-feira (7), na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), eles compunham uma equipe de escolta que realizava a transferência interestadual de dois custodiados. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, a dupla teria entrado por engano na Cidade Alta — comunidade que faz parte do Complexo de Israel, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
Ainda segundo a Sejusp, os dois não foram gravemente feridos, já receberam atendimento médico e passam bem.
As informações preliminares são de que duas viaturas foram alvejadas por disparos vindos de uma comunidade, quando passavam por uma via de acesso, a caminho da Unidade Prisional de destino. Segundo a Sejusp, “foram necessárias ações para repelir a ação criminosa”.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais deslocou mais equipes para prestar apoio no Rio de Janeiro, e a transferência dos presos – que não se feriram – foi concluída. A Sejusp ainda destaca que “as transferências interestaduais são rotineiras e sempre realizadas com reforço policial, como foi o caso dessa, especificamente”.
Tópicos: polícia