Coluna Cesar Romero – 03 e 04 de novembro de 2024

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero deste domingo e segunda-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero deste domingo e segunda-feira

unnamed
Paloma Cury, executiva da divisão Manufaktur da Mercedes-Benz, na Alemanha

Carros ‘fashion’ e dos sonhos
É comandado pela executiva juiz-forana Paloma Cury (38 anos) a divisão de personalização Manufaktur, da Mercedes-Benz, na Alemanha.
Direto de Stuttgart, Paloma Cury conversou com CR sobre sua importante função na Mercedes desde 2019: “a gente faz muita coisa diferente, tenta colocar um pouco do ‘fashion’ no carro e também atender aos desejos e aos sonhos dos nossos clientes. Tem muitos pedidos bem específicos, umas cores muito loucas, temos muitas possibilidades”.
Sempre associada ao luxo e a tecnologia inovadora, o que diferencia ainda mais a Mercedes-Benz hoje é a capacidade de personalizar o processo de aquisição para os clientes. Na Manufaktur, carros dos sonhos se tornam realidade e cada elemento do veículo pode ser escolhido a dedo, desde os padrões de costura até os materiais usados no painel e acabamentos internos.
Em entrevista à “Vogue Arabia”, o CEO da Mercedes, Ola Källenius, destacou o programa de personalização e seu time: “o luxo está nos detalhes. Os homens e mulheres que trabalham aqui colocam o coração e a alma em cada detalhe, em cada ponto”. A revista acrescentou que a Manufaktur “é mais um ateliê de alta costura do que uma fábrica, seus artesãos qualificados adicionando o brilho de um toque mágico a cada detalhe cuidadosamente selecionado”.

Da UFJF para a Alemanha
Filha de Cida e Elias Cury, Paloma é formada em engenharia de produção e pós-graduada em estatística, ambas pela UFJF. Trabalhou na Mercedes-Benz, em Juiz de Fora, em logística e ‘supply chain’, depois fez um ‘trainee’ na fábrica da Alemanha, nas mesmas áreas. Há quase 11 anos está no país europeu.
Paloma passou pelas áreas de consultoria interna de produção enxuta e ‘coach’ de Métodos Ágeis (Scrum Design Thinking) até chegar em 2019 a executiva da divisão Manufaktur.

Corrida em Florianópolis
É expressiva a participação de atletas da cidade na 14ª Meia & Maratona Floripa, que acontece hoje em Florianópolis, com provas de 42 km, 21 km e 5 km.
Na faixa de largada estarão Luciana Belini e Eduardo dos Santos, Geovana Caruso, Hugo Frederico, Luís Carlos Dias, Soraia Dias, Juliana e Marcão Gabriel (com o filho Davi), Felipe Bellini e Beatriz Carvalho.
Aliás, há uma unanimidade sobre a corrida: é mais esperada do ano pela infraestrutura de qualidade, percurso plano e temperatura ideal.

• JF POR AÍ…
Institutos Albert Sabin e Giovanni Vescovi firmam parceria em São Paulo

O diretor-presidente do Instituto Albert Sabin, Célio Chagas participou de um encontro exclusivo no Hotel Emiliano, em São Paulo, ao lado do renomado grande mestre internacional e campeão mundial de xadrez Garry Kímovich Kasparov, um dos maiores enxadristas de todos os tempos. A ocasião marcou o o lançamento oficial do Instituto Giovanni Vescovi), liderado pelo grande mestre que dá nome à instituição.
A aliança estratégica entre os institutos, com a presença de Garry Kasparov, foi possível graças à articulação do enxadrista Claudio Sato, que coordenou políticas para esportes da mente no Ministério da Cidadania. Atualmente, ele desempenha um papel fundamental nas duas instituições, promovendo o ensino do xadrez em diversas escolas de São Paulo.
Nos próximos meses, os institutos Giovanni Vescovi e Albert Sabin trabalharão juntos para impulsionar a prática do xadrez por todo o Brasil, e mesmo até em outros países, apoiando a Kasparov Chess Foundation. As iniciativas que aliam o esporte a projetos de melhoria da qualidade educacional bem como o desenvolvimento da carreira de enxadristas.

unnamed 2
Giovanni Vescovi, Garry Kasparov, Cláudio Sato e Célio Chagas

Homenagem em Palma
Uma pré-exibição do filme “Qual é o bizzu?”, sobre a cena rock dos anos 1980, aconteceu em Palma (MG), cidade natal de Marcos Petrillo – produtor dos antológicos festivais em Juiz de Fora. Por iniciativa da diretora Kitty Kiffer e do idealizador do projeto Alex Aguiar, foi prestada homenagem especial a Petrillo, que padece de um mal degenerativo e é considerado por muitos como o inventor do primeiro grande festival de rock brasileiro. Aliás, por sua contribuição cultural, ele é verbete no Dicionário Cravo Albim de Música Brasileira. Ao lado de familiares e amigos que lotaram o Clube TAP, Petrilo assistiu emocionado ao documentário, ainda em sua primeira etapa de produção e que mostra artistas como Erasmo Carlos, Raul Seixas, Barão Vermelho e Lobão em início da carreira.
Na foto, Petrillo com o produtor Paulinho Mello, Alex, Kitty e os alunos de Comunicação da UFJF, Douglas Cross, Vinícius Tostes e Karla Souza, que participam da edição. No grupo também estava o jornalista Marcos La Falce, grande colecionador de discos de rock e um dos entrevistados do filme.

JF por ai HOmenagem em Palma 011124 Giglia

• ANTENADO
Juiz de Fora terá um clima juvenil neste domingo e no próximo com a presença de milhares de estudantes que vão fazer o Enem. Pena que o MEC e a CBF não tenham se entendido e as provas coincidem com a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético
Que a agitação dos torcedores e os congestionamentos, especialmente no Rio e Belo Horizonte, não interfiram no deslocamento e no foco dos estudantes.
Mas a falha não pode se repetir no próximo ano.

Escuta urbana
Além do campo de estágio, o “Fala que te escuto”, do curso de Psicologia do UniAcademia, vai virar projeto de extensão.
Idealizado por Bruno Feital, sob coordenação de Adriana Ventura, o projeto realiza escuta psicológica urbana, com cuidado à população em situação de rua e transeuntes, sendo também uma ponte de encaminhamento de usuários aos dispositivos de saúde e assistência da cidade.
A propósito, membros egressos e estagiários foram entrevistados pela TV Câmara.

Cultura árabe
O Grupo Al-Halawat de Dança do Ventre, coordenado pela coreógrafa Amanda Costa, estará presente na Feira Cultural Tablado Árabe Nabak, agendada para o próximo sábado, no Cascatinha Country Clube.

Atitude é uma escolha. Felicidade é uma escolha. Otimismo é uma escolha. Tudo o que você escolhe fazer, faz quem você é. Escolha com sabedoria
(Roy T. Bennett)

• ELES ACONTECEM
Aniversário em Cataguases
Escritor, jornalista e poeta, Ronaldo Werneck comemorou ‘níver’ no bonito Sítio Shangri-La, em Cataguases. No ano passado, quando esteve em Cataguases para receber o título de cidadão honorário, Chico Buarque de Hollanda, compartilhou suas memórias da época que morou na cidade e surpreendeu Ronaldo Werneck ao revelar que é seu leitor. No ‘flash’, o aniversariante (camisa azul) ladeado pelo cineasta Júlio Mauro, a cantora lírica integrante do coro do Teatro Municipal do Rio, Geórgia Szpilman e o cineasta Murillo Azevedo.

unnamed 1

Curso para garçom
O empresário João Matos, a presidente da Abrasel, Francele Galil, e o vereador Marlon Siqueira clicados na festa de formatura do curso Garçom 5 Estrelas, realizado na Estação São Pedro. Promovido pela Amac, o curso teve parceria da Abrasel com emenda parlamentar de Marlon formando 58 novos profissionais.

Joao Matos Francele Galil e Marlon Siqueira 311024 FOTO GISELE SIMOES

Paixão e orgulho
Invariavelmente, a prefeita Margarida Salomão evidencia sua paixão e orgulho de ser botafoguense.
Após o jogo da classificação com o Peñarol, ela confidenciou a um amigo que “o sufoco em Montevidéu não deve nos tirar a perspectiva gloriosa. Quem poderia sonhar com essa situação há três anos atrás? Conquista maior construída numa trajetória desde a pré-Libertadores”.

• ANIVERSARIANTES Domingo
Homero Gonçalves Neto, Ana Paula Campos Cadinelli, Sônia Moreira e Marilea Salgado Faria de Moraes.

• Segunda-feira
Regina Lúcia Horta e Silva, Luiz Gustavo Braga, Adriano Polisseni, José Laerte Barbosa, Lara Lopes Velloso e o fotógrafo Aluizio Barbosa.

De primeira
Estão bem adiantadas as negociações para que Juiz de Fora tenha seu primeiro cemitério vertical e crematório.
Com projeto arrojado, o empreendimento vai ocupar uma área de 10.000 m2 na região de São Pedro.

Liberdade absoluta na serra
Idealizado pelo saudoso jornalista Sérgio Bara, o 2º Encontro Libertário do Ibiti Projeto vai levar muitos nomes-notícia, sábado que vem, a Vila Mogol, em Ibitipoca.
Bebel Pequeno assina a coordenação do encontro que terá palestras de pensadores influentes e entusiastas do libertarianismo em um cenário que combina sustentabilidade e natureza.
Os convidados para as palestras são Alexandre Ostrowiecki, que vai falar sobre “Causos e ideologias”, Hélio Beltrão (“Estado x governança público privada”) e Raphael Lima (“Viabilidade de territórios autônomos”). O encerramento será com o gestor e empreendedor mineiro Rodrigo Oliveira, destacando “Liberdade e natureza: a essência humana em composição”.

No circuito
Quem está na cidade, muito festejada pelos amigos, é a baiana Lívia Calmon, que foi repórter da TV Panorama (hoje TV Integração).
Antes de voltar para Salvador segue para uns dias de descanso na bucólica Simão Pereira, hóspede da também jornalista Fernanda Brasileiro.

 

A relevância do Botafogo
O excelente comentário de André Rizek, da SporTV, sobre o Botafogo estar brigando pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, mereceu interessante observação do leitor, ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Helvécio, um grande tricolor.
“Achei muito bem fundamentado o artigo do Rizek! Meu irmão Antônio é botafoguense e desde cedo nas intermináveis discussões da infância aprendi a linda história do Botafogo e sua importância para o futebol brasileiro. Assim como o Fluminense, enfrenta o protagonismo do Flamengo na mídia carioca e a assimetria de orçamento na organização de seus times. Com a SAF a limitação orçamentária foi superada e a performance esportiva tem correspondido. Assim como na política a polarização beneficia apenas os polos envolvidos e coloca na invisibilidade o senso comum, no futebol a escolha por dois ou três grandes times mitiga a beleza da diversidade e das lindas e puras torcidas que não são majoritárias. O Botafogo atual resgata a sua importância histórica, motiva a formação de novos torcedores e, essencialmente, traz o encantamento da possibilidade para a tão desejada diversidade da sociedade. Muito feliz com a relevância do Botafogo no cenário esportivo!”

Para as médicas
Influenciadora digital na área da beleza, Alcione Marocolo e o consultor Luciano Mattos vão apresentar o “Precision Talks Exclusive”, no próximo dia 12, no Lourdes Square.
A noite será exclusiva para médicas com temas sobre posicionamento digital, treinamento de equipes e estratégias de marketing.

Registro
Com pesar a coluna registra o falecimento da jornalista Míriam Horta Travassos (81 anos), em Cabo Frio (RJ), onde morava há alguns anos. Formada pela UFJF, ela participou da primeira equipe da Tribuna de Minas e teve destacada atuação na área comercial. Deixa dois filhos (Guilherme e Gustavo) e quatro netos.

• VOO LIVRE
Com mais de 100 participantes, aconteceu ontem, no Hotel Green Hill, o encontro nacional da família Hargreaves.

Entre os apreciadores do bom liquido escocês é grande mobilização para o jantar do Clube do Whisky, terça-feira, no Poleiro do Galo.

O 35º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga movimenta o domingo com o concerto do pianista Guilherme Veroneze, às 10h, no Parque da Lajinha. Às 14h, o Coral da UFJF se apresenta no Independência Shopping, Grupo Flora Brasilis estará às16h na Praça CEU (Benfica) e Orquestra Filarmônica da USP, às 20h, no Cine-Theatro Central.

Paula Assumpção, Rita Ferreira, Carol Limma, Camilla Villas, Denise Rezende e Alba Zanovello formavam mesa no Poleiro do Galo. No cardápio, o Dia do Empreendedorismo Feminino, agora em novembro.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres. Ligue 3211-8401.

Informe CR 031124 Antonio Valadao 5x16 1

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também