PJF anuncia que marcação de retorno poderá ser feita diretamente nas UBS

Usuários do SUS que não possuem UBS de referência em seus bairros continuam sendo atendidos na loja 7 do PAM Marechal 


Por Tribuna

28/10/2024 às 12h04

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que a marcação de retorno de consultas especializadas agora podem ser realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os usuários que não possuem UBS de referência ainda serão atendidos na loja 7 do PAM Marechal, já as pessoas com mais de 60 anos serão atendidas no Departamento de Saúde do Idoso e os menores de 18 anos e mulheres da área descoberta da cidade podem receber o serviço no Departamento de Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DSMGCA). 

Hoje, Juiz de Fora conta com 63 UBSs, sendo 48 na Zona Urbana. Além disso, 81,54% da população da cidade é coberta pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), conforme dados da PJF.  Na última sexta (15), a prefeita Margarida Salomão anunciou, inclusive, o credenciamento mais 15 equipes de ESF para o município, entre outras novidades para a saúde da cidade.

A marcação de retorno de consultas deixou de ser centralizada no PAM Marechal para facilitar e dar agilidade ao processo. Para procurar o serviço, é preciso levar o encaminhamento de marcação da consulta junto com os exames solicitados pelo médico. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.