Homem é preso acusado de manter pássaros em cativeiro e de posse ilegal de arma

Acusado admitiu ser proprietário dos animais e manter a posse do armamento


Por Bernardo Marchiori

15/10/2024 às 18h42

Homem é preso após denúncia de pássaros em cativeiro e posse ilegal de arma
(Foto: Divulgação/PMMA)

Um homem de 53 anos foi preso em Ervália – cidade a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora – nesta terça-feira (15) em operação da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA). Segundo os militares, o suspeito foi acusado de manter pássaros silvestres em cativeiro irregular e de manter posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, ao chegarem à localidade de Usina Velha, encontraram o suspeito, que confirmou ser proprietário dos oito pássaros silvestres localizados na propriedade. Durante a abordagem, também foi descoberta uma arma longa, com coronha de madeira e numeração, da qual o homem também assumiu a posse.

Na ação, foi dada voz de prisão em flagrante. O suspeito foi informado sobre seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Ervália para as providências legais cabíveis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.