Candidato a vereador é preso sob suspeita de trocar maconha por votos
Policiais militares encontraram 28 buchas da droga na barbearia do concorrente, que alegou armação de adversários políticos
Um candidato a vereador do município de Três Marias, situado na região Central de Minas e a cerca de 520 quilômetros de Juiz de Fora, foi preso sob suspeita de trocar maconha por votos.
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a ação foi desencadeada na tarde do último sábado (5) e motivada por denúncias aos 190, dando conta de que homem, de 24 anos, estaria praticando o crime em sua barbearia, no Centro da cidade. Militares estiveram no local e apreenderam 28 buchas de maconha, escondidas em meio a um colchonete. O celular do suspeito também foi recolhido.
Live nas redes sociais
Durante as buscas, o candidato abriu uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar o trabalho dos policiais. O concorrente ao Legislativo municipal, que não teve o nome e o partido divulgados, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências pertinentes, sendo liberado em seguida. Ele alegou que o flagrante de posse de maconha teria sido armado por adversários políticos para prejudicar a sua campanha. O caso segue em investigação.