Candidato a vereador é preso sob suspeita de trocar maconha por votos

Policiais militares encontraram 28 buchas da droga na barbearia do concorrente, que alegou armação de adversários políticos


Por Sandra Zanella

06/10/2024 às 18h28

Um candidato a vereador do município de Três Marias, situado na região Central de Minas e a cerca de 520 quilômetros de Juiz de Fora, foi preso sob suspeita de trocar maconha por votos.

Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a ação foi desencadeada na tarde do último sábado (5) e motivada por denúncias aos 190, dando conta de que homem, de 24 anos, estaria praticando o crime em sua barbearia, no Centro da cidade. Militares estiveram no local e apreenderam 28 buchas de maconha, escondidas em meio a um colchonete. O celular do suspeito também foi recolhido.

Live nas redes sociais

Durante as buscas, o candidato abriu uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar o trabalho dos policiais. O concorrente ao Legislativo municipal, que não teve o nome e o partido divulgados, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências pertinentes, sendo liberado em seguida. Ele alegou que o flagrante de posse de maconha teria sido armado por adversários políticos para prejudicar a sua campanha. O caso segue em investigação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.