‘Ficar com certeza’ com saudades de Américo Vieira Júnior

Ex-vocalista da banda Raul Queixas & Mágoas recebe homenagem de parceiros e família,, com exposição de fotos e participação da filha nos vocais


Por Fabiano Moreira

04/10/2024 às 06h00

Americo Vieira Junior
Américo Vieira Júnior e sua devoção a Raul Seixas (Foto: arquivo pessoal)

O Bar do Edinho, palco costumeiro dos shows da banda Raul Queixas & Mágoas, em 30 anos de trajetória, sempre comandados pelo vocalista Américo Vieira Júnior, recebe uma homenagem dos amigos e familiares, três anos após a morte do artista, em março de 2021. A festa acontece neste sábado (5), às 20h, com show da banda Raultopia, com participações especiais da filha de Américo, Mônica Rodrigues Vieira, e dos amigos Edson Leão, da banda Eminência Parda, Marcelo Cunha, Marcelo Pacífico, Marcus Pêra, Daniel Amorim, Rodrigo Mangal, Marcelo Cunha e outros.

“Por influência do meu pai, sempre estive envolvida com a música, mesmo que de forma indireta. Nessa homenagem, vou cantar por ele, para ele, que foi a pessoa mais linda que eu poderia conhecer e a quem tenho a honra dos laços”, conta, por WhatsApp, a filha Mônica, 44 anos. O evento será realizado próximo à data de aniversário do homenageado: 7 de outubro. Ela preparou uma exposição de fotos especialmente para a festa.

“A banda, Raul Queixas e Mágoas surgiu em 1989, mesmo ano em que Raul Seixas morreu e, a partir daí, o Américo foi mantendo a banda, sempre como vocalista principal, fazendo esse trabelho que era uma homenagem e uma forma de manter a obra do Raul viva. A minha relação com o Américo se deu com contratações, produzi alguns shows. Depois que ele partiu, ficou essa lacuna, e o Peterson Gama, baixista da banda, deu a ideia de realizar essa homenagem. E o Bar do Edinho foi um dos lugares aonde eles mais tocaram”, conta o produtor cultural Eduardo Scaldini.

Serviço

Sábado (5), às 20h

No Bar do Edinho (R. Geraldo Mayrink, 188 – Santos Dumont)

Ingresso colaborativo opcional a R$ 20

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.