Já classificado para as semis do Mineiro, JF Vôlei perde para o Itambé Minas
Equipe de Juiz de Fora foi superada por 3 sets a 0; próximo jogo é contra o Sada Cruzeiro, nesta quarta
O JF Vôlei foi derrotado pelo Itambé Minas por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/16 e 25/22), em partida realizada na terça-feira (1°), na Arena Uni-BH. A equipe de Juiz de Fora foi para o jogo já classificada para as semifinais do Mineiro após ter vencido o Monte Carmelo, na última semana, por 3 sets a 1, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos.
Para esse confronto, o técnico André Silva repetiu a escalação do último duelo, com os ponteiros Ruivo e Ruiz, os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Tarik, e o líbero Caio Santos. Na avaliação do treinador, o jogo foi de muitos erros. “Tivemos pontos bacanas, mas sentimos o saque. Eles trabalharam muito bem em cima dos nossos ponteiros. Seguimos trabalhando, temos dois jogos na fase de grupos e as semifinais. É estudar e acertar os detalhes”, diz.
Com o resultado, o JF Vôlei segue na quarta colocação do Mineiro, com dez pontos. O Itambé Minas é o líder, com 24, seguido do Cruzeiro, segundo, com 20. Em terceiro, está o Praia Clube, com 13. Já o Montes Claros e o Monte Carmelo, já eliminados, somam cinco e três pontos, e estão, respectivamente, na quinta e sexta colocações.
Situação do JF Vôlei
Restando apenas dois jogos para o fim da primeira fase, o time de Juiz de Fora pode terminar a fase de grupos como terceiro ou quarto colocado. Nas semifinais, o líder enfrenta o quarto, e o segundo lugar pega o terceiro, em jogos de ida e volta. Os dois melhores classificados possuem a vantagem de jogar em casa a segunda partida e também um possível duelo final em caso de uma vitória para cada lado.
Ainda pela fase inicial, o JF Vôlei tem um compromisso nesta quarta-feira (2), às 20h, quando enfrenta o Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte. Já na sexta-feira (4), visita o Montes Claros. Após esses jogos, a equipe saberá em que colocação terminou e quem será o adversário na semifinal.
*Sob supervisão do editor Gabriel Silva