Luiz Araújo sofre lesão e é desfalque para o Flamengo na Libertadores

Atacante tem fratura de cartilagem no joelho direito e não atuará pelo rubro-negro por até dois meses


Por Tribuna

16/09/2024 às 18h16

O atacante Luiz Araújo vai desfalcar o Flamengo por até dois meses. No domingo (15), durante a partida entre o rubro-negro e o Vasco, o atacante precisou ser substituído aos 17 minutos do primeiro tempo depois de uma pancada em divida com o lateral-esquerdo Lucas Piton. Após avaliação, foi constatada uma fratura de cartilagem no joelho direito. Ele precisará fazer uma cirurgia de artroscopia nos próximos dias e desfalca o Mais Querido por até dois meses.

luiz araujo by reproducao instagram editada
Destaque nas últimas partidas, Luiz Araújo entra para a lista de lesionados do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Dessa forma, o camisa 7 fica de fora das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, na quinta-feira (19), às 19h. Além disso, será desfalque também nos dois jogos contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, publicou o clube, em suas redes sociais.

Muitos desfalques

O Flamengo passa por um momento de muitas lesões justamente na fase mais decisiva da temporada. Além de Luiz Araújo, outros seis atletas são desfalques para o técnico Tite: o lateral-esquerdo Viña (joelho direito), o meio-campista De La Cruz (coxa direita) e os atacantes Cebolinha (tornozelo esquerdo), Michael (coxa direita) e Pedro (joelho esquerdo).

Depois dos jogos contra o Peñarol, neste mês de setembro, o rubro-negro faz as duas partidas da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians nas primeiras semanas de outubro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.