Paróquia promove mutirão para restaurar telhado da Igreja do Rosário, em Ibitipoca

Ação voluntária busca recuperar o templo interditado desde 2019 devido à queda da cimalha


Por Tribuna

09/09/2024 às 11h44- Atualizada 09/09/2024 às 12h45

igreja do rosario leonardo costa
(Foto: Leonardo Costa)

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ibitipoca está mobilizando a comunidade local para uma ação de restauração do telhado da Igreja do Rosário, que se encontra interditada desde 2019, devido à queda da cimalha. Após anos de tentativas para avançar com a obra, dado à falta de recursos, a paróquia iniciou o projeto com um mutirão de voluntários. O evento está agendado para o dia 16, próxima segunda, às 7h, e terá a presença de membros do conselho paroquial para coordenar e apoiar os participantes.

Os interessados em contribuir com a restauração devem procurar um membro do conselho paroquial ou se apresentar no local do mutirão para assinar o termo de voluntário. A paróquia já possui o projeto arquitetônico e os materiais necessários, faltando apenas a mão de obra. Para mais informações, os interessados podem acompanhar as atualizações através do Instagram oficial da paróquia: @igrejamatrizibitipoca.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.