Gabrielzinho conquista a terceira medalha de ouro nas Paralimpíadas

Paratleta venceu a final dos 200m livre nesta segunda-feira com direito a recorde das Américas


Por Davi Sampaio

02/09/2024 às 15h12

gabrielzinho by silvio avila cpb
(Foto: Silvio Avila/CPB)

O nadador Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua terceira medalha de ouro nas Paralimpíadas nesta segunda-feira (2), na prova dos 200m livre. Radicado em Juiz de Fora, o atleta fez o tempo de 3min58s92, o novo recorde das Américas. O russo Vladimir Danilenko ficou com a prata, com 4min14s16. Já o chileno Alberto Abarza nadou em 4min22s18 e terminou com o bronze.

Anteriormente, Gabrielzinho já havia subido no lugar mais alto do pódio nos 50 e 100 metros costas. No domingo (1º), ele bateu o recorde mundial da sua categoria nos 150m medley por duas vezes. Nas eliminatórias, conseguiu o tempo de 3min15s06. Já na final, superou a si próprio, nadando em apenas 3min14s02. Nessa prova, ele não subiu ao pódio, já que disputou na classe SM3, contra atletas que possuem menor grau de comprometimento físico-motor.

Mesmo com os três ouros garantidos em suas provas principais, Gabrielzinho ainda irá competir a prova dos 50m livre na próxima sexta-feira (6), novamente na classe acima da sua, a S3. A prova terá tranmissão do Sportv e do Globoplay.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.