Mulher dispara arma acreditando ser de brinquedo e atinge jovem em Barbacena
Homem é preso por ser o responsável pelo porte ilegal do armamento usado na ocorrência
Uma mulher, de 46 anos, atingiu uma jovem, de 22 anos, após efetuar um disparo de arma de fogo por achar que objeto era de brinquedo. O caso aconteceu em Barbacena, na noite do último domingo (1°). Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário do armamento, um homem, de 52 anos, teria fugido com a arma, mas foi encontrado e preso por porte ilegal.
Conforme apuração da PM, o dono do armamento estava na companhia da mulher junto com a jovem quando em dado momento o autor colocou uma arma na cintura da mulher de 22 anos e disse que o equipamento era de brinquedo.
Em seguida, a mulher de 46 anos se apoderou da arma e, acreditando ser de brinquedo, acionou o gatilho, “momento em que ocorreu um disparo e o projétil acertou a parede do banheiro, resultando em estilhaços que atingiram a mulher de 22 anos causando ferimentos superficiais”, afirma o registro policial.
Diante dos fatos, foi acionada a perícia que realizou os trabalhos de praxe. Durante varredura, foi localizada uma garrucha calibre .22, municiada, sendo uma deflagrada e outra intacta, além de outras 20 munições do mesmo calibre envoltas num plástico branco.