Após passar por instabilidades, telefone do Samu é restabelecido

A partir da tarde desta quinta-feira, o número 192 já funcionava normalmente


Por Maria Luiza Guimarães*

29/08/2024 às 10h55- Atualizada 29/08/2024 às 15h00

Após passar por instabilidades técnicas que resultaram na interrupção temporária do telefone 192, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou que as ligações já foram restabelecidas.

De acordo com a operadora Algar, o problema ocorreu por conta de duas falhas no sistema: uma afetando Entre Rios e outra entre Belo Horizonte e Moema.

Até então, o Samu usava números alternativos para situações de emergência. Os cidadãos poderiam acionar o serviço móvel por meio de outros números, divulgados anteriormente. A partir da tarde desta quinta-feira, o número 192 já funcionava normalmente.

*Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Kaehler.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.