Torneio internacional de beach tennis começa nesta quinta

Batata Bowl Classic Beach irá distribuir R$ 54 mil em premiação


Por Tribuna

28/08/2024 às 19h05

beach tennis
Competição está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo em Juiz de Fora (Foto: @eliezeresportes)

Juiz de Fora irá sediar mais um torneio internacional de beach tennis. De quinta-feira (29) até domingo (1º), a segunda edição do Batata Bowl Classic Beach irá acontecer no Orla Beach Sports, localizado na Rua José Lourenço 880, Bairro São Pedro, Zona Oeste da cidade. Dentro da categoria ITF Beach Tennis World Tour BT100, a competição reúne mais de 500 atletas, somando amadores e profissionais.

O Batata Bowl Classic Beach irá distribuir, em premiações, 10 mil dólares, equivalente a R$ 54 mil, além de 100 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). As qualificatórias acontecem nesta quinta-feira, enquanto que as finais das chaves masculina, feminina e mista serão realizadas no domingo. Será a primeira vez que Juiz de Fora receberá um torneio internacional de nível 100 de beach tennis. Em 2023, a cidade recebeu o BT50.

O torneio é uma realização do Batata Bowl Entertainment e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Mineira de Tênis (FMT).

Competições amadoras já foram realizadas

Além do Batata Bowl Classic Beach, também foram realizadas durante essa semana competições amadoras de beach tennis. A primeira delas aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto: o FM600. O campeonato distribuiu 600 pontos no ranking de Beach Tennis da Federação Mineira de Tênis nas categorias Níveis Técnicos Masculino, Feminino e Mista A, B, C, D, Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, 19+, 30+ 40+ e 50+.

Além desta, aconteceram, nos dias 24 e 25 de agosto, o Torneio Wild Card; e nos dias 27 e 28 de agosto, o World Tour BT10. Cada um distribuiu dez pontos no ranking da ITF.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.