UFJF abre seleção para candidatos surdos ao curso de Letras – Libras

Edital oferece três vagas e a seleção será feita pela nota da edição 2023 do Enem


Por Tribuna

28/08/2024 às 13h41- Atualizada 28/08/2024 às 14h12

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou edital de seleção especial para candidatos surdos ao curso de Letras-Libras.

O edital oferece três vagas e a seleção será feita pela nota da edição 2023 do Enem. Assim, podem se inscrever somente candidatos surdos, mediante laudo médico especializado, que tenham participado da edição 2023 do Enem, e que não tenham zerado a prova de Redação do exame.

A inscrição é gratuita e deve ser feita de 18 de setembro a 1º de outubro de 2024. O candidato ou seus procuradores deverão baixar e preencher o formulário disponível no site da Copese, digitalizá-lo e encaminhar junto aos demais documentos para o e-mail [email protected], dentro do período determinado.

Em caso de empate, a classificação será feita pelas notas obtidas nas seguintes provas do Enem, pela ordem:
I. Redação; II. Prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; III. Prova de Matemática e suas Tecnologias; IV. Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; V. Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O resultado da seleção será divulgado a partir das 15h do dia 7 de outubro de 2024. A pré-matrícula on-line dos aprovados será de 16 a 20 de outubro e o envio de documentos da matrícula de 22 a 25 do mesmo mês.

Confira as informações em libras no vídeo:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.