Árvore próxima a ponto de ônibus causa transtornos no Bairro Granjas Betânia
Segundo relato de morador já foram feitos pedidos de poda da árvore, mas nada foi resolvido
Um leitor, que preferiu não ser identificado, relatou à Tribuna sobre os problemas causados por uma árvore na calçada da Rua Salvador Canavio, próxima ao número 60, no Bairro Granjas Betânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo o leitor, ao lado da árvore há um ponto de ônibus e, todos os dias, os coletivos batem a parte superior no tronco, danificando o meio de locomoção dos moradores do bairro.
Além disso, como mostra o vídeo acima, outros veículos altos, como caminhões, também sofrem com o mesmo problema. Ele também contou que já foram feitos pedidos de poda da árvore, mas nada foi solucionado.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a árvore em questão trata-se de um exemplar de Ipê Amarelo, e, “conforme Lei Estadual 9.743/1988, fica declarada à preservação permanente, interesse comum e imune à corte a essa espécie. Assim sendo, pelo bom estado fitossanitário que o exemplar se encontra, será feito um estudo para a mudança do ponto de ônibus, a fim de minimizar o conflito do veículo com a árvore.”
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
*Estagiária sob a supervisão da editora Fabíola Costa.