Fluminense x Juventude: horário, onde assistir e prováveis escalações
Duelo é válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
O Fluminense do Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais bonito, com quatro vitórias seguidas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Bahia. Mas na Copa do Brasil o esforço vai precisar ser grande para eliminar o Juventude, rival que reencontra nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das oitavas de final.
Na partida de ida, o Juventude ganhou por 3 a 2 e agora tem a vantagem do empate pela classificação. Se seguir a máxima de seus últimos quatro jogos no Brasileirão, onde venceu por um gol de diferença, o Fluminense consegue apenas forçar a disputa de pênaltis, visto que não há gol qualificado como visitante.
Para avançar diretamente, os cariocas terão que ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Mas o Juventude chega empolgado, pois no domingo (4), mesmo com dois jogadores expulsos, segurou empate por 1 a 1 com o Corinthians em São Paulo.
Mano Menezes, técnico do Fluminense, enfatizou a importância do compromisso. “Se falharmos vamos ser eliminados e por isso a responsabilidade deste jogo é maior para a nossa equipe, que perdeu fora de casa. Vamos precisar trabalhar com muita inteligência e dentro do nosso planejamento”.
Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura se preocupa com a questão física do elenco. “Tivemos um jogo desgastante no fim de semana, com dois jogadores a menos em campo que o Corinthians, o que nos forçou a correr mais do que o normal. Estamos mais cansados que o Fluminense, mas vamos procurar compensar isso”.
Confira mais detalhes sobre Fluminense x Juventude
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de agosto de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (SP) e Brigida Ferreira (AL)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)
ONDE ASSISTIR: Globo, Sportv e Premiere
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Antonio Carlos, Thiago Silva e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Jhon Arias; Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes
JUVENTUDE: Gabriel, Ewerthon, Zé Marcos, Danilo Boza e Lucas Freitas; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Ronie Carrillo e Erick. Técnico: Jair Ventura