Fim de semana terá clima ameno, mas temperaturas voltam a subir na próxima semana em JF

No sábado e no domingo, termômetros não devem passar de 23 graus; a partir de segunda-feira, calor de 28 graus pode retornar à cidade 


Por Mariana Floriano

01/08/2024 às 18h27- Atualizada 02/08/2024 às 12h46

Fim de semana terá clima ameno, mas temperaturas voltam a subir na próxima semana em JF
(Foto: Leonardo Costa)

Os juiz-foranos que curtem o frio terão mais um fim de semana para aproveitar o tempo ameno na cidade. Conforme as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas entre sábado (3) e domingo (4) não devem ultrapassar os 23 graus. O transporte de umidade do oceano para o continente mantém condições favoráveis para tempo nublado e melhora da umidade relativa do ar. 

Nesta quinta-feira (1º), conforme os termômetros do Inmet, que ficam no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima aferida foi de 20,2 graus, com mínima de 13,6 graus. Para sexta (2), a temperatura deve variar entre 22 e 11 graus, e o céu fica parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro.

O fim de semana segue com tempo ameno, um pouco mais quente do que observado nos últimos dias. No sábado, os termômetros devem variar entre 23 e 15 graus, e o dia fica parcialmente nublado, mas com pouca chance de chuva para a cidade. O domingo deve ser parecido: a máxima também fica na casa dos 23 graus, e a mínima, em 13 graus. 

Calor volta na próxima semana

Conforme aponta o Inmet, o calor, na casa dos 28 graus, voltará a aparecer em Juiz de Fora a partir de segunda-feira (5). A próxima semana tende a ser quente, e todos os dias terão máximas que ultrapassam 27 graus. O céu deve ficar claro, sem chance de chuva. Há alerta para declínio da umidade relativa do ar durante esse período. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.