Blues na Estrada acontece neste sábado na comunidade dos Lopes

Evento, que faz parte do Ibitipoca Blues, é sediado na Casa do Sol, próximo à Ibitipoca


Por Cecília Itaborahy

02/08/2024 às 06h00

blues na estrada
Blues na Estrada, além de ter um caráter beneficente, antecede a programação do Ibitipoca Blues (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana, acontece o Blues na Estrada, evento que integra as atividades do Ibitipoca Blues. No sábado (3), a Casa do Sol, que fica em São José dos Lopes, próximo à Ibitipoca, recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto que tem como objetivo proporcionar à localidade ações que mesclam cultura, educação, sustentabilidade e solidariedade. A programação conta com shows de Hugo Schettino Blues Band, Bues & Cia e Banda Trupicada. Já a discotecagem será comandada pela DJ Marcela Conte do Vale.

Por ter um caráter beneficente, o foco do Blues na Estrada, neste ano, é angariar recursos para a ONG Clube Up. A Casa do Sol, desde o final de 2023, funciona como um dos braços da entidade, que é responsável por desenvolver atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos, com necessidades específicas, como Sindrome de Down e Transtorno no Espectro Autista (TEA).

O espaço, além disso, desenvolve importante papel na comunidade dos Lopes através do ensinamento, principalmente, dos trabalhos manuais e de artesanato, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento social e econômico dos moradores.

Sobre o Ibitipoca Blues

O Blues na Estrada é também como uma preparação para o Ibitipoca Blues, que acontece no próximo fim de semana, nos dias 16 e 17 de agosto, no Camping do Ibitilua. As atrações do festival já foram confirmadas, e participam do evento Laretha Weathersby & Bruno Marques Band; o trio de blues formado por Assmar, Gonçalves & Andrade; Irmandade do Blues; Ale Ravanello Blues Combo; Litter Butter, Marcelo Naves & The Tigermen; e Sérgio Duarte. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Além das atividades musicais, o Gastrô Blues acontece antes, durante e depois do Ibitipoca Blues. O circuito gastronômico reúne 24 restaurantes que desenvolveram pratos que possuem a identidade do blues e, por isso, do festival. As criações podem ser conferidas neste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.