Lula sanciona Dia Nacional do Funk: “Muito mais que um gênero musical”

O Dia Nacional do Funk será comemorado, anualmente, em 12 de julho. Sanção veio publicada no Diário Oficial da União desta quarta


Por Metrópoles

31/07/2024 às 12h49- Atualizada 31/07/2024 às 12h56

funk lula foto divulgacao
Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta terça-feira (30), o Dia Nacional do Funk a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de julho.

No Instagram, Lula afirmou que o funk “é muito mais do que um gênero musical”, chamando o estilo de “voz”, “identidade” e “resistência”. “Reconhecimento mais que merecido para uma cultura que nasceu nas periferias e conquistou o Brasil e o mundo. Hoje, ganhamos medalha com nossas ginastas em Paris e o funk estava presente! É muito mais do que um gênero musical; é uma plataforma de transformação social que dá visibilidade às realidades e talentos dessas comunidades. É voz, é identidade, é resistência!”, diz a publicação.

Leia a matéria completa no Metrópoles, portal parceiro da Tribuna de Minas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.