Adolescente é apreendido sob suspeita de atirar e deixar 6 pessoas feridas em distrito de Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, os disparos tinham como alvo um jovem de 23 anos, com quem o suspeito havia se desentendido


Por Pedro Moysés

29/07/2024 às 19h27

Seis pessoas foram baleadas no início da madrugada de domingo (28) em uma festa realizada em Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont. O suspeito de efetuar os disparos é um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Segundo a Polícia Militar, o alvo era um homem de 23 anos, com quem o suspeito havia se desentendido. 

WhatsApp Image 2024 07 29 at 10.07.15
Arma apreendida pela Polícia Militar junto ao adolescente (Foto: Polícia Militar)

Segundo informações divulgadas pela corporação, entre as vítimas estaria um jovem de 23 anos, que seria o alvo do suspeito. As outras pessoas baleadas incluem: uma mulher de 28 anos, atingida com um disparo no pescoço; um adolescente de 17 anos, alvejado com um disparo que atingiu o ombro direito; um homem de 57 anos, alvejado com um disparo nas costas; um adolescente de 16 anos, alvejado de raspão no tórax e na mão direita, e um homem de 19 anos, atingido com um disparo de raspão na região do ombro direito. As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para um hospital, onde receberem cuidados médicos. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.

Adolescente tenta fugir, mas é apreendido

Ainda de acordo com a PM, o autor estaria acompanhado de um adolescente, de 16 anos, e de outros três jovens. Após os disparos, os quatro teriam fugido em direção à cidade de Tabuleiro. Durante a procura, os militares encontraram o irmão do suspeito, que confessou estar na confusão e se prontificou a levar os policiais até o local em que o irmão estaria escondido. 

Posteriormente, a PM abordou um veículo branco que passava pelo local e, durante a abordagem, constatou que o veículo era ocupado por dois jovens, suspeitos de estarem junto ao autor dos disparos. Os dois negaram participação no crime, mas foram detidos.

Após as buscas, os militares localizaram o suspeito e apreenderam uma arma de fogo calibre 32, utilizada no crime. O adolescente confirmou ter atirado no jovem de 23 anos e foi apreendido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.