Ônibus fica totalmente destruído após ser atingido por trem em Juiz de Fora
Passageiros desceram minutos antes do sinal sonoro acusar chegada da locomotiva
Um ônibus de turismo ficou totalmente destruído após ser atingido por um trem, na noite do último domingo (28), no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo relatou que o ônibus parou de funcionar assim que começou a passar pela linha férrea. A maioria dos passageiros já havia descido antes do acontecimento, mas cinco pessoas ainda estavam no veículo e foram ordenadas a sair pelo motorista.
Em seguida, o sinal sonoro alertou sobre a chegada do trem. Todos os passageiros e o motorista já estavam fora do veículo, portanto, não houve vítimas.
Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e afirmou que o maquinista “cumpriu todos os procedimentos de segurança (velocidade compatível com o trecho, luzes de sinalização e acionamento de buzina e sino), quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível”. A empresa reforçou que “as passagens em nível da empresa e as sinalizações seguem as normas vigentes e ressalta a importância de a população tomar sempre os cuidados preventivos para atravessar a linha férrea de forma segura, seja à pé ou com um veículo”, complementa.
Ônibus colide com casa no Tupã
Um ônibus da linha 536 (Santana) bateu em uma casa da Rua Regente, no Bairro Tupã, Cidade Alta, também no domingo. O motorista relatou que passou mal e perdeu os sentidos enquanto dirigia. Com isso, o veículo colidiu com a residência. No momento, havia cinco passageiros no ônibus, mas ninguém se feriu.
A Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) foi acionada e esteve no local. Após vistoria, foi constatado que não houve nenhum dano estrutural.