Defesa Civil emite alerta de queda de temperatura em Juiz de Fora
Segundo o Inmet, cidade pode atingir mínima de 10 graus neste domingo e baixas temperaturas devem permanecer até quarta

Veja mais da Tribuna no Google
Adicione a Tribuna de Minas como fonte preferencial para ver mais do nosso conteúdo na Pesquisa Google.
Adicionar Tribuna de MinasA Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) emitiu um alerta de queda de temperatura para os próximos dias na cidade. Segundo o órgão, há grandes chances da temperatura mínima variar entre 10,8 e 11,8 graus até a próxima segunda-feira (22). O declínio esperado se distancia da temperatura mínima padrão do mês de julho, que é de 12,8 graus.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis aos baixos índices de umidade relativa do ar à tarde na região da Zona da Mata mineira e os dias serão de céu parcialmente nublado com névoa úmida.
Segundo a previsão do Inmet, a madrugada e a manhã deste domingo (21) podem atingir a mínima de 10 graus, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 25 graus. Já a temperatura na segunda-feira (22), varia entre 12 e 26 graus, assim como na terça-feira (23). A quarta (27) deve apresentar leve queda na mínima com 11 graus e máxima de 26 graus, com chances de superar essa marca.
A intensidade dos ventos em todos esses dias é de fraca a moderada. Além disso, a umidade mínima esperada é de 30%, o que chama atenção para a necessidade de reforçar a hidratação devido ao tempo mais seco.
A Defesa Civil ainda informou que as pessoas interessadas em receber alertas emitidos pelo órgão podem enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, informando o CEP da rua em que reside. O serviço é totalmente gratuito.









