Homem sofre queimaduras de segundo grau em incêndio no São Pedro
Vítima foi levada ao HPS; bombeiros também combateram incêndio no São Bernardo na terça
Um homem de 64 anos teve 20% do corpo queimado em um incêndio no Bairro São Pedro, na madrugada desta quarta-feira (10). Conforme informações do Corpo dos Bombeiros, o morador da residência estava manuseando líquido inflamável, o que teria iniciado as chamas, e sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, em membros superiores e no tórax. O fogo se espalhou pela casa e os militares precisaram comparecer ao local para conter o incêndio.
Ainda segundo os bombeiros, o homem se mostrava confuso e não soube justificar o uso do líquido inflamável.
As chamas consumiram o segundo pavimento da edificação. Os bombeiros estabilizaram e atenderam a vítima até a chegada do Samu, que encaminhou o homem para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Paralelamente ao atendimento da vítima foram realizadas ações de combate ao incêndio.
Para a ocorrência foram mobilizados seis militares e duas viaturas. A Defesa Civil foi acionada para avaliação estrutural devido aos danos causados à edificação.
Incêndio no Bairro São Bernardo
Já na terça-feira (9), por volta das 17h30, um incêndio atingiu um lote vago na Rua Goiás, no Bairro São Bernardo, Zona Leste da cidade. Conforme os bombeiros, as chamas ameaçavam residências próximas ao terreno. Segundo testemunhas, o local, de difícil acesso, apresentava uma grande quantidade de lixo acumulado e vegetação alta.
O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados. Para combater as chamas foram utilizados cerca de 4 mil litros de água. O efetivo para ocorrência contou com oito militares e três viaturas. Após o combate, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo e realizar o rescaldo no local. Não houve vítimas e nenhum outro órgão esteve envolvido na operação.