Competição de mountain bike é realizada em Ibitipoca; confira os vencedores

Sertões MTB Ibitipoca aconteceu no último fim de semana com 15 categorias


Por Tribuna

08/07/2024 às 18h44

Aconteceu, no último fim de semana, a terceira edição da Sertões MTB Ibitipoca, que corresponde à segunda etapa do Sertões MTB Cup. Foram disputadas, no Ibiti Projeto, reserva ambiental situada no entorno do Parque Estadual do Ibitipoca, provas de 15 categorias entre as categorias Pro, com bicicletas convencionais, e E-Bike, com veículos que possuem auxílio por um motor elétrico.

mtb sertões ibitipoca
Roberta Kelly Stropa conquistou a categoria R-bIke Elite (Foto: Gabriel Heusi / Heusi Action / Sertões)

O vencedor da categoria Pro Elite masculina foi João Paulo Firmino, que completou o percurso em 6h46min10, tempo final com o somatório dos dois dias de prova. O top 5 é composto por Rafael Assis, Hugo Prado Neto, João Vitor Fernandes e Matheus Aguiar. Na categoria feminina, Roberta Sabbagh terminou em primeiro, com o tempo de 9h39min01, seguida por Carla Marzullo Plens, e Cláudia Altaf Navarro.

Na categoria E-Bike Elite masculina, o título ficou com Albert Guenter Morgen, que percorreu todo o trajeto em 3h10min35, seguido por José Vítor de Souza, Gabriel Giovannini, Tácio Benvenuti Camargo e Robert Pereira Peres. Na feminina, Robeta Kelly Stopa, com o tempo de 3h26min21′, foi a vencedora da categoria. O top 4 também é composto por Isabella Ribeiro, Ana Paula Oliveira e Olivia Stewart.

Os resultados e os tempos das demais categorias poderão ser acessados através deste link.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.