JF Rock City começa neste sábado
Festival acontece em Juiz de Fora até a próxima semana, com shows, festas e oficinas
A edição deste ano do JF Rock City começa neste sábado (6) e tem programação até o dia 12 deste mês. São, ao todo, 22 shows, duas festas com seis DJs e diversas oficinas e workshops, além de exposições com fotos que narram a história do rock em Juiz de Fora. A maioria das ações é gratuita, mediante doação de alimentos. As atividades acontecem no Cultural e no Rise Together.
A primeira das atividades acontece neste sábado, no Cultural, a partir das 16h, com atração até as 4h. Participam da noite as bandas HeavyHer, Void, Purple Lips, Big Dog Daddy, Libertá, Obey!, Martiataka, Acoustic N’Roll, Balboa F*ckers e Ian Sad. Também no Cultural, mas no domingo (7), a partir das 16h, as atividades começam com James King, Fermata, Excêntrica, Basf, Rockstory, Glory e DJ Celsin, terminando meia-noite. Em ambos os dias, os eventos são gratuitos.
Durante a semana, o JF Rock City se volta ao Rise Together, tanto na terça-feira (9) quanto na quarta-feira (10). Por lá, as festas, que acontecem das 19h às 23h, são comandadas pelos DJs Celsin, Muller, Stephanie e Cabelo. Todos esses shows são gratuitos, e é necessário retirar os ingressos disponíveis neste link. A doação dos alimentos – que serão entregues à Ascomcer e às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul – será feita na entrada das casas que sediam o JF Rock City.
Já o show do dia 12 de julho, no Cultural, a partir das 19h, é preciso comprar os ingressos, que são vendidos por preços a partir de R$ 50. Neste dia, o JF Rock City recebe Edu Falaschi e, ainda, Insannica, Storia, Noturnall e Shammuramat.
Oficinas do JF Rock City
Na quinta-feira (11), o JF Rock City promove a “Escola de Backstage Cultural”. Neste dia, serão oferecidas cinco oficinas, também gratuitas e mediante doação de alimentos, no Cultural. A primeira delas, às 17h, é com Jorge Corrêa, com o tema “Mixagem de som ao vivo: sobre p.as e monitores”. Em seguida, tem a “Guitarra no mundo moderno: dicas, timbre e técnica”, com Nery Franco. A terceira oficina é ministrada por Giovanni Finck, a partir do tema “Dicas de gravação em estúdio”. Arthur Fera ministra a “Welcome to the brand – Conceitos de marca para seu som!” e, por fim, “Noções básicas de produção: Artística, Técnica e Executiva”, oferecida por Luqui di Falco.
Veja a programação completa:
Sábado (6), no Cultural
16h – Abertura da casa
18h – HeavyHer
19h – Void
20h – Purple Lips
21h – Big Dog Daddy
22h – Libertá
23h – Obey!
00h – Martiataka
01h – Acoustic N’Roll
02h – Balboa F*ckers
03h – Ian Sad
04h – Término das atividades
Domingo (7), no Cultural
16h – Abertura da casa
17h – James King
18h – Fermata
19h – Excêntrica
20h – Basf
21h – Rockstory
22h – Glory
23h – DJ Celsin
00h – Término das atividades
Terça-feira (9), no Rise Together
18h – Abertura da casa
19h – DJ Party com Celsin, Muller, Stephanie e Cabelo
23h – Término da festa
Quarta-feira (10), no Rise Together
18h – Abertura da casa
19h – DJ Party com Celsin, Muller, Stephanie e Cabelo
23h – Término da festa
Quinta-feira (11), no Cultural
17h – Oficina/Workshop: “Mixagem de som ao vivo”, com Jorge Corrêa
18h – Oficina/Workshop: “Guitarra no mundo moderno”, com Nery Franco
19h – Oficina/Workshop: “Dicas de gravação em estúdio”, com Giovanni Finck
20h – Oficina/Workshop: “Welcome to The Brand, conceitos de marca”, com Arthur Fera
21h – Oficina/Workshop: “Noções básicas de produção”, com Luqui di Falco
Sexta-feira (12), no Cultural
19h – Abertura da casa
20h – Insannica
21h – Storia
22h – Noturnall
00h – Edu Falaschi
2h – Shammuramat
3h – Término do festival