Alunos do Colégio Academia conquistam ouro e prata no Brasileiro de Trampolim

Alice Giovanoni, Pedro Chinellato e João Gabriel Fraga saíram medalhistas na competição


Por Davi Sampaio

01/07/2024 às 17h45- Atualizada 01/07/2024 às 19h09

Ginastas AC.jpg. Foto Divulgacao
Alice, Zambelli, João Gabriel e Pedro representaram Juiz de Fora no Campeonato Brasileiro de Trampolim (Foto: Divulgação)

Três alunos do Colégio Academia conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Trampolim, realizado no último final de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Pedro Chinellato, de 14 anos, conquistou o ouro na disputa de tumbling, na categoria júnior. Da mesma idade, Alice Giovanoni faturou a prata na mesma modalidade. Já João Gabriel Fraga, 17, venceu a categoria elite, também no tumbling – modalidade na qual o atleta executa quatro passadas com oito elementos acrobáticos em cada, em uma pista de 26 metros.

Os medalhistas são treinados pelo técnico Wanderson Zambelli. No ano passado, o trio já havia participado do Brasileiro, também com três medalhas conquistadas ao final. “Os resultados de 2023 os credenciaram, mas toda a concentração e foco na hora da prova foram importantes. Os treinamentos não são só físicos, o mental ajuda muito”, diz o professor.

Além das conquistas, o treinador comemora a oportunidade dos esportistas terem tido contato com atletas de elite. “Foi emocionante, porque lá foi montado o time que representará a seleção brasileira no trampolim nos Jogos Olímpicos de Paris”, relata Zambelli.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.