‘Tô de Graça’ estreia nesta quinta
Fruto da série do Multishow, filme apresenta os perrengues da família de dona Graça em Búzios
Uma das principais séries de humor do Multishow, “Tô de Graça” ganha, a partir desta quinta-feira (27), as telas do cinema. Com direção de César Rodrigues, que também dirigiu “Minha mãe é uma peça 2”, o filme mantém a narrativa do programa, mas em um novo cenário, prometendo tirar gargalhadas e emocionar o público. O filme é uma produção da Conspiração e coprodução de Globo Filmes, Multishow e Telecine, com distribuição da Paris Filmes.
A série “Tô de Graça” apresenta, principalmente, as lutas e as tretas da família da Dona Graça, interpretada por Rodrigo Sant’Anna, e seus 14 filhos, vivendo em uma comunidade. No filme, no entanto, o cenário é outro. Isso porque Graça ganhou uma indenização inesperada. Ela decide, então, juntar parte dos seus filhos e fazer uma viagem para Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Sua filha mais velha namora o dono de um resort luxuoso do lugar, e a ideia é surpreendê-la com a presença da família toda.
O plano, claro, vai por água abaixo. Eles não conseguem se hospedar no resort e precisam, então, ficar em um camping perto de uma praia. Concomitante a tudo isso, uma das filhas de Graça, Briti, interpretada por Isabelle Marques, está se formando na escola, e teme não voltar a tempo da festa. Isso, junto com a missão de encontrar o vestido perfeito, são motivo de muita dor de cabeça, além dos clássicos perrengues já presentes na série. Nesse meio tempo, Graça ainda reencontra um antigo romance que mexeu, e muito, com sua cabeça – situação que vai tirar boas risadas do público.
Assista ao trailer de “Tô de Graça”:
Além de Rodrigo e Isabelle, responsáveis por darem vida aos personagens de “Tô de Graça” há anos, o filme conta com elenco extenso e diversas surpresas: Roberta Rodrigues, Andy Gercker, Evelyn Castro, Gracyanne Barbosa, Eliezer Motta, João Fernandes, Faiska Alves e Valentina Leão. Fazem parte ainda do filme MC Soffia, Estevam Nabote, Dhu Moraes, Roney Villela e Luisa Thiré.
“Tô de Graça” homenageia as mulheres
Além de divertir os brasileiros, o diretor contou, em entrevistas sobre o lançamento do filme, que “Tô de Graça” tem ainda o intuito de gerar identificação no público, a partir de cenas que acontecem com vários brasileiros. Já ao portal Estrelando, Rodrigo Sant’Anna afirmou que trazia ainda o desejo de homenagear as mulheres de sua vida a partir da Graça. “Eu fui criado por duas mulheres, minha madrinha e minha mãe, e minha avó ali de longe, então eu acho que eu consegui traduzir um pouco dessas mães na Graça. É algo que me deixa muito feliz.”
É possível perceber, ainda, que o filme apresenta uma construção clássica, que envolve a própria Graça, que, aos poucos, é possível perceber, torna-se como uma “heroína” na história. Também ao Estrelando, Rodrigo afirmou que era essa, sim, a ideia. E, em seu roteiro, escrito junto com Junior Figueredo e Sabrina Garcia, buscou fazer isso de forma leve, descontraída e engraçada, mas “com uma mensagem”. E a mensagem é, de fato, a relação familiar imbatível, que enfrenta todas as adversidades, apesar de tudo. Graça deixa isso registrado no discurso que faz na formatura de sua filha.
Confira os horários das sessões do filme nos cinemas de Juiz de Fora clicando aqui.