Fluminense x Vitória: onde assistir, horário e escalações
Partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
(Gazeta Press) O Fluminense vive um momento conturbado. A derrota de 1 a 0 para o Flamengo prorrogou o jejum de triunfos e manteve o time na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos. A consequência foi a queda do técnico Fernando Diniz.
Buscando um recomeço, o tricolor recebe o Vitória nesta quinta-feira (26), às 19h, no Maracanã, pela rodada 12. O duelo é um confronto direto porque o Vitória, que vem de uma derrota de 2 a 1 para o Bragantino no interior paulista, também aparece na zona de rebaixamento. Mas com nove pontos ganhos.
O Fluminense espera usar o fator campo para conseguir ganhar. Os jogadores estão cientes da responsabilidade. “Nós temos um elenco qualificado. Temos como reagir. É trabalhar ainda mais para isso”, disse o volante Martinelli.
Neste duelo o Fluminense será dirigido interinamente pelo auxiliar Marcão, da comissão técnica permanente. Ele já esteve outras vezes no posto. O meia Lima, expulso no Fla-Flu, é desfalque. Mas Marcão não antecipou a escalação.
Pelo lado do Vitória, o técnico Thiago Carpini sabe dos desafios do jogo. “Como todo jogo grande, de Série A, vai exigir muito de nós. Temos que ficar atentos aos detalhes para ganharmos”, disse ele.
Carpini só vai anunciar o time minutos antes do confronto. Mas o volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão contra o Bragantino, e o atacante Alerrandro, de fora do jogo passado por questões contratuais, ficam à disposição. PK deve assumir o posto do lateral-esquerdo Lucas Esteves, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Veja todos os detalhes de Fluminense x Vitória
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de junho de 2026 (Quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-SE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
ONDE ASSISTIR: Sportv e Premiere
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos e Marcelo; Martinelli, Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso: Jhon Kennedy, Germán Cano e Keno. Técnico: Marcão.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo e Reynaldo; Willean Lepo, Willian Oliveira, Jean Motta, Matheusinho e PK; Eryc Castillo e Luiz Adriano. Técnico: Thiago Carpini.