Temperaturas aumentam em JF e máxima fica na casa dos 28 graus ao longo da semana

Tempo firme permanece e previsão aponta alguns dias ensolarados e outros parcialmente nublado


Por Nayara Zanetti

24/06/2024 às 11h08- Atualizada 24/06/2024 às 16h10

temperaturas
Estabilidade do tempo é resultado dos efeitos do La Niña, fenômeno de resfriamento das águas do Pacífico. (Foto: Leonardo Costa)

A primeira semana do inverno em Juiz de Fora deve ser de altas temperaturas e tempo firme. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima fica na casa dos 28 graus e a mínima não deve ser inferior a 15 graus. Os dados disponibilizados pelo Inmet indicam que a previsão desta semana deve ser uma prévia da estação neste ano, com a influência da chegada do La Niña, fenômeno que provoca o resfriamento das águas do Pacífico.

O amanhecer nesta semana deverá ser, todos os dias, com céu parcialmente nublado e ocorrência de névoa úmida. Nesta segunda-feira (24), conforme os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a máxima registrada foi de 24,9 graus. Já a mínima ficou em 15,9 graus. 

A terça-feira (25) será marcada por céu claro a parcialmente nublado e termômetros variando entre 16 e 25 graus. Já na quarta (26), o dia será parcialmente nublado com mínima de 17 e máxima de 28 graus. 

Segundo o Inmet, os juiz-foranos podem esperar um céu com poucas nuvens na quinta-feira (27) e temperaturas entre 16 e 28 graus. Na sexta (28), o tempo ensolarado predomina, com mínima de 16 graus e máxima podendo atingir 31 graus. 

A intensidade dos ventos nos cinco dias será fraca e a umidade mínima varia entre 20% e 40%, o que alerta para a necessidade de cuidados e hidratação devido ao tempo seco. 

Estabilidade de temperaturas

Conforme o Inmet, a estabilidade do tempo persiste em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa do predomínio de uma massa de ar seco e relativamente frio. O Instituto estima que essa condição meteorológica deve se manter ao longo da semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.