Agendamento para emissão da Carteira de Identidade muda de site
Locais que realizam o serviço permanecem os mesmos, mas marcação é integrada ao site do Governo Federal
Os agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) agora deverão ser feitos por um site integrado ao portal do Governo federal. Também é possível fazer a marcação pelo aplicativo “MG App – Cidadão”. Nas duas plataformas, é necessário apenas inserir o CPF e a senha cadastrada no gov.br.
Os locais disponíveis para agendamento permanecem os mesmos: a Câmara Municipal e os postos de Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no Shopping Jardim Norte e no Santa Cruz Shopping.
O serviço é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. A primeira via do novo documento é emitida de forma gratuita, mas as carteiras de identidade do modelo antigo ainda são válidas até fevereiro de 2032, caso ainda estejam bem conservadas e permitam a identificação. Todas as informações sobre documentos necessários e orientações para o atendimento nos locais são passadas nas plataformas, no momento do agendamento.