Resultado final do vestibular e Pism sai na segunda


Por Tribuna

03/02/2012 às 16h10

A listagem de aprovados no Vestibular 2012 e na terceira etapa do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism III) da UFJF será divulgada pela Coordenação Permanente de Seleção (Copese) na próxima segunda-feira, às 11h, pelo site da Federal. O resultado já inclui possíveis alterações decorrentes da avaliação dos pedidos de revisão de nota.

No vestibular, foram corrigidas apenas as provas dos três melhores colocados por vaga na primeira fase, que considera o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Já no Pism, todos os inscritos tiveram as avaliações verificadas.

Ao todo, a universidade disponibiliza 3.626 cadeiras, sendo 805 para o Pism e 1.821 para o vestibular. Também são oferecidas, por meio do Pism, 75 vagas para os bacharelados interdisciplinares em artes e design, 122 para o de ciências exatas e 104 para o de ciências humanas.

 

Matrícula

A matrícula na UFJF é gratuita e deve ser feita pelo próprio candidato ou por meio de procuração, entre os dias 13 e 16. A universidade orienta que os aprovados levem caneta azul ou preta para agilizar o procedimento. É imprescindível apresentar comprovante de conclusão do ensino médio, sob risco de ter a aprovação anulada. O calouro também deve entregar declaração escrita à mão de que não tem vínculo com instituição pública de ensino superior e não é beneficiário do Programa Universidade para Todos (Prouni). As vagas que não forem preenchidas após este processo serão repassadas para os candidatos excedentes, e o primeiro edital de reclassificação será publicado no próximo dia 28, no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.